A escalação inicial de Diniz pegou a torcida do Fluminense de surpresa ao não ter Arias, que é um dos destaques do time na temporada. Porém, teve uma explicação. O colombiano estava com a sua seleção na Data Fifa e jogou os 90 minutos contra o Equador, na última terça-feira. Desta maneira, começou no banco de reservas e deu lugar para Lima, que marcou dois golaços.
+ Fluminense reage no segundo tempo e arranca empate com o Corinthians no Maracanã
+ Diniz elogia postura do Fluminense e vê ‘jogo manchado pela arbitragem’
Além disso, Arias se reapresentou ao Fluminense somente na quinta-feira, exatamente no dia do jogo contra o Corinthians. Ou seja, não chegou a treinar com o elenco nesta semana, mas ficou à disposição de Fernando Diniz, que fez questão de elogiar Lima.
– O Lima iniciou o jogo porque o Arias chegou às 8 da manhã. Ele jogou dois atrás o jogo inteiro. A gente resolveu utilizá-lo pelo máximo que a gente poderia. O Lima foi uma das grandes contratações do Fluminense, ele já ajudou a gente nesse ano, principalmente nos momentos mais difíceis – destacou Diniz.
Arias, no entanto, foi acionado no segundo tempo. Precisando vencer, o Fluminense pressionou o Corinthians na etapa final e conseguiu um empate, com gol exatamente do colombiano nos minutos finais. No tempo que esteve em campo foi importante para criação das jogadas ofensivas. Para a próxima partida, ele deve começar como titular, já que Lima desfalca por conta do terceiro amarelo.
Com o empate, o Fluminense chegou a 42 pontos, mas caiu duas posições em relação ao início da rodada e é o nono. O Tricolor agora volta a campo para enfrentar o Bragantino, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid.