Campeonato Brasileiro

Fluminense reage no segundo tempo e arranca empate com o Corinthians no Maracanã

Foto: Wagner Meier/Getty Images

Em jogo de tempos distintos, Fluminense e Corinthians empatam por 3 a 3, no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: Wagner Meier/Getty Images

A torcida do Fluminense pode sentir gosto da vitória pelo grande segundo tempo que o time fez. O time tricolor, sem exagero nenhum, amassou o Corinthians na etapa final e arrancou o empate por 3 a 3, nesta quinta-feira, no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Yuri Alberto, que aproveitou duas vezes os vacilos, e Fábio Santos, de pênalti, marcaram para os paulistas no primeiro tempo. Do outro lado, Lima, com dois golaços, e Jhon Arias fizeram para os cariocas.

Com o resultado, o Tricolor permanece na nona posição, com 42 pontos, enquanto o Timão fica na 13ª colocação, com 32 pontos, na tabela do Brasileirão.

Melhores momentos

Golaços e Corinthians aproveita vacilos

A primeira etapa parecia que seria morna e sem grande animação, mas um gol mudou o panorama. Marcelo, do Fluminense, errou passe de calcanhar que gerou contra-ataque para o Corinthians. Maycon encontrou Yuri Alberto entre os defensores na área. O atacante percebeu a saída de Fábio do gol e bate de cobertura para abrir o placar. Depois disso, o Tricolor teve que reagir e imprimiu mais velocidade. Em uma das investidas, Keno tocou para Cano na marca do pênalti. O argentino não dominou, mas a sobra ficou com Lima, que bate bem no canto e fez mais uma golaço.

Posteriormente, o Fluminense tentou manter o ritmo, porém vacilos geraram dois gols do Timão. E mais uma vez, Marcelo tentou um recuo do meio-campo para Fábio, mas pegou mal na bola, e Maycon recuperou. Yuri Alberto ficou cara a cara com Fábio e só escolheu o conto para ampliar. Pouco tempo depois, Marlon cometeu pênalti. Na cobrança, Fábio Santos fez o terceiro gol ainda no primeiro tempo.

+ Veja imagens do mosaico da torcida do Fluminense em homenagem ao Cartola

Amasso Tricolor

Fernando Diniz chacoalhou o time no vestiário e a postura do Flumiminense foi completamente diferente. A equipe tricolor empurrou o Corinthians para a defesa e começou a criar chances. Aos 10 minutos, Marcelo lançou a bola na área e Fábio Santos afastou de cabeça. Lima fica com a sobra, domina na coxa, driblou Maycon e soltou uma bomba no ângulo de Cássio. O time das Laranjeiras seguiu com chances, Cano, Marcelo e Keno com boas tramas no ataque. Aos 37 minutos, Ganso acerta um passe de costas, Arias aproveitou e empatou a partida.

Árbitro esquentou o clima

O árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva tomou algumas decisões que geraram revolta de jogadores do Fluminense. A principal foi um toque de mão de Fágner na área, mas não marcaou nada e o VAR não chamou. Thiago Santos e Felipe Melo, que já tinha sido substituído, reclamaram e foram expulsos.

Próximos compromissos

Agora, os times voltam a campo no domingo, às 18h30, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fluminense encara o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, enquanto o Corinthians enfrenta o América-MG, na Neo Química Arena.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo