Khamzat Chimaev teve que suar um pouco para conseguir vencer Kamaru Usman no último final de semana no UFC 294, em Abu Dhabi (EAU). E pode ser que o lutador russo também teve que passar por alguns ‘problemas extras’ durante a luta contra o nigeriano.
Na entrevista coletiva pós-evento, o ‘Borz’ afirmou que sentiu a sua mão direita quebrar durante o confronto contra o ex-campeão dos meio-médios. O lutador admitiu que tal problema o atrapalhou, embora não soubesse a extensão total da lesão quando esta aconteceu.
– No primeiro round no último minuto, acho que quebrei a minha mão. Foi difícil fazer o wrestling e mantê-lo lá embaixo, mas não podia usar minha mão direita. Então, vamos ver o que vai acontecer. Talvez ela esteja quebrada, talvez não. Mas eu senti a dor. Não sei, mas não me importo, eu venci – disse Chimaev segundo o MMAJunkie.
Para saber tudo sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O ritmo da luta e de um adversário que não teve o tempo ideal para se preparar pois foi chamado de última hora (o adversário original do russo seria o brasileiro Paulo Borrachinha) podem até deixado um duelo que talvez se encaminharia para um dos melhores do ano a se tornar um combate sem muita movimentação e grandes lances. Mas, para o checheno, méritos totais do rival.
– O Usman é um grande lutador. Estou feliz por ter vencido a luta e eu não sei. São muitas coisas que estão acontecendo dentro de mim, então sinto muito – comentou o ‘Borz’, em citação ao recente conflito entre Israel e Hamas.