Guilherme Costa, o ‘Cachorrão’, conquista mais um ouro pro Brasil na natação

FOTO: SATIRO SODRÉ/COB

Guilherme Costa vence a segunda medalha de ouro do dia para o Brasil na natação, nesta segunda-feira (23). O ‘Cachorrão’ conquistou o lugar mais alto do pódio na categoria 800m livre, com 1.45 segundos de vantagem para o segundo colocado Alfonso Mestre (Venezuela). O americano, John William Gallant, foi bronze, com outro brasileiro Thiago Maturana, na quarta posição.

A outra medalha dourada do dia para o Time Brasil foi vencida por Guilherme Caribé, nos 100 metros estilo livre. No feminino, Stephanie Balduccini (prata), Gabrielle Assis (bronze) e Viviane Jungblut (bronze), também foram ao pódio hoje.

Para saber tudo sobre o Pan-Americano siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Não se esqueça também se se inscrever no nosso canal no YouTube!

‘Cachorrão’, de 25 anos, é considerado um dos principais nomes da natação brasileira. Além do ouro de hoje, Guilherme Costa já havia vencido a disputa dos 400m livres neste Pan, com direito a quebra do recorde da competição, com tempo de 3:46:79.

O currículo campeão do nadador brasileiro, também conta com bronze nos 400m livres no Mundial de 2022, campeão dos 1500m livres no Pan 2019 e presença na final dos 800m livres em Tóquio 2020. Guilherme Costa é o sul-americano recordista dos 400, 800 e 1500 m livres

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo