Após somar quatro pontos em dois jogos fora de casa, o Athletico volta a atuar na Ligga Arena, em Curitiba. O Furacão encarou dois times do topo da tabela e agora pega duas equipes que estão atrás do Rubro-Negro na tabela. Neste momento, após 28 rodadas, a equipe tem 68,3% de chances de conseguir uma vaga na Libertadores, segundo os índices da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Segundo o cálculo, o Athletico é o quinto time com mais chances de uma vaga na Libertadores, atrás do Botafogo (99,9%), Red Bull Bragantino (98,8%), Flamengo (93,8%) e o Palmeiras (75,5%). Até o momento, o único time do Brasil garantido na Libertadores é o São Paulo, que venceu a Copa do Brasil.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Faltando 10 rodadas para o fim do Brasileirão, o Athletico fará cinco jogos na Ligga Arena e cinco jogos fora de casa. O América, próximo adversário, é o lanterna da competição, com 19 pontos. Já o São Paulo, próximo adversário, é o 10º colocado, com 38 pontos.
+ Quem sai? Canobbio volta de suspensão e coloca dúvida na escalação do Athletico
Nesta 10 últimas rodadas, o Athletico irá enfrentar sete adversários que neste momento estão na “segunda parte” da tabela. Os adversários que estão entre os 10 primeiros colocados são: São Paulo (casa), Palmeiras (fora) e Fortaleza (casa).