As eleições do Vasco estão se aproximando. Em 11 de novembro, 6209 associados vascaínos estarão aptos a votar para definir o novo presidente do clube. Os bastidores seguem se movimentando. O pleito sofreu uma mudança hoje: em movimento surpreendente, Eduardo Cassiano anunciou que abriu mão de sua candidatura para apoiar Pedrinho. A informação é do jornalista Marcelo Baltar, do ‘ge’.
Cassiano havia lançado sua candidatura em 5 de agosto, pregando união da oposição. Sua parceria com Pedrinho é mais uma das movimentações nas eleições vascaínas a dias do pleito. Alguns dos fatores que uniram os dois candidatos foram os esportes olímpicos e projetos de incentivo.
+ Paulo Henrique vai bem contra o Flamengo e garante sua titularidade no Vasco
+ Baixo aproveitamento em chutes mantém Vasco no Z4
“Decidi abrir mão e apoiar o Pedrinho porque acredito que teremos reais condições de construir um Vasco forte e vencedor em todos os esportes, convivendo em um ambiente saudável e harmônico sem perseguições políticas. Entendo que o Pedrinho é capaz de conduzir o Vasco a grandes voos, pois tem o DNA vascaíno além de ser uma pessoa altamente qualificada e inteligente e meu amigo. Coloquei todo o meu projeto à disposição do Pedrinho, e também o coloco para qualquer outro candidato que venha a vencer a eleição, porque são pontos relevantes e o Vasco está acima de tudo”, afirmou Cassiano.
Cassiano e Pedrinho já estiveram juntos na política vascaína nas últimas eleições, quando apoiaram Júlio Brant. Havia a expectativa de que Eduardo apoiasse a chapa de Leven Siano, mas algumas alianças o desagradaram, e o fizeram se unir ao ex-jogador vascaíno.
+ PARA SABER MAIS SOBRE O VASCO, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.
O xadrez das eleições vascaínas
Pedrinho, da chapa “Sempre Vasco”, recebeu o apoio de Eduardo Cassiano. Além disso, Leonardo Rodrigues, da “Fuzarca”, e Pedro Storzenberg, da “Identidade Vasco”, também abriram mão de suas candidaturas e vão apoiar Leven Siano, da chapa “Somamos”.