No confronto direto entre Cruzeiro e Bahia desta quarta (25), a Raposa levou a melhor em casa e conseguiu um resultado muito importante de 3 a 0. Sendo superior em boa parte do tempo, o resultado fez o time celeste retornar para a zona da Sul-Americana em 12º lugar, e se afastar ainda mais do Z-4. O Tricolor, com diversas dificuldades, encerrou uma sequência de três vitórias.
O triunfo do time de Zé Ricardo também marcou um feito inédito na temporada. Pela primeira vez após oito partidas, o Cabuloso venceu uma partida pela primeira vez no Mineirão, em toda a temporada. Desde o jogo da taça da Série B em novembro contra o CSA, a equipe não tinha vencido.
O JOGO
O duelo começou com um bom desempenho da Raposa. A equipe celeste construiu as melhores chances de perigo em todo o tempo. Aos 19 minutos, o balançar das redes veio após bom cruzamento de Matheus Pereira que tentou buscar Filipe Machado, mas a mira foi na cabeça do zagueiro Kanu, que marcou contra. O Bahia, mesmo com mais posse, não criou na primeira etapa, e ainda viu MP tentar acionar Bruno Rodrigues, mandando na trave aos 38 minutos.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
No início do segundo tempo, o Bahia até tentou aproveitar os espaços para atacar, mas viu a desvantagem aumentar. Aos 7 minutos, após passe de Arthur Gomes na ponta, Marlon mandou um cruzamento para o gol, e viu Marcos Felipe espalmar para as próprias redes, ampliando para o Cruzeiro.
O Esquadrão tentou modificar o time e traçar melhores estratégias pelo meio, chegando com mais chances, principalmente com Everaldo, e aproveitando os espaços, mas sem muita precisão ou com neutralização pela defesa. Aos 43 minutos, Bruno Rodrigues liquidou o jogo ao receber cruzamento de William, e encobrir o goleiro de primeira ‘escorregando’ na área.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
A Raposa terá uma folga maior pela frente, já que no fim de semana iria enfrentar o Fortaleza, mas foi adiado pela participação do Leão do Pici na final da Copa Sul-Americana. O time celeste enfrentará o São Paulo no dia 2 de novembro (quinta), às 20h, no Morumbi. Já o Tricolor de Aço encara o Palmeiras no sábado (28), às 19h, no Allianz Parque.