Automobilismo

Alonso lanterna e fiscalização na Ferrai; confira destaques do segundo treino livre

reprodução: @F1

As 19 horas no horário de Brasília, os carros entraram na pista para os últimos giros da sexta-feira (27). Sem muitas surpresas, Max Verstappen liderou mais uma sessão enquanto as demais equipes voltavam a se entender com tempos competitivos.

As primeiras surpresas foram Bottas e Riccardo em p4 e p6 respectivamente. Diferente do resto do grid, os experientes pilotos utilizaram um setup focado em qualificação e viraram menos de um segundo do líder Verstappen.

Na Ferrari, comissários designados pela FIA foram vistos transitando nos boxes, para garantir que desclassificações por desgaste excessivo sejam evitadas. A escuderia de Maranello aparentemente conseguiu um acerto menos agressivo ao assoalho e sem perder velocidade, o monegasco Charles Leclerc terminou com o terceiro tempo.

Sem conseguir manter o ritmo da sessão anterior, Peréz foi superado por Leclerc e Norris que mais uma vez andam na ponta. Com dificuldades de se manter no top5, o mexicano não repetiu o ritmo do primeiro treino e a energia de seu país natal ainda não surtiu o efeito desejado.

Com medo de se complicar com os fiscais, Lewis Hamilton gastou outra hora de testes buscando o acerto ideal. Satisfeito com o modo de guiar o carro, o piloto britânico acredita ter condições de buscar o vice campeonato e espera que erros evitáveis como o da prancha em Austin não ocorra mais.

Alonso em mais um treino discreto parece estar sofrendo com o carro. Passando todo o TL2 na lanterna, o “mister Q3” parece dar prosseguimento ao mau desempenho apresentado em Austin e com uma escolha incomum de dar voltas de tanque cheio e pneus duros.

Abaixo, a classificação final do TL2 na Cidade do México:

Reprodução: @F1

Horários do final de semana:

Terceiro Treino Livre: 14:30 do Sábado (28)

Qualificação: 18:00 do Sábado (28)

Corrida: 17:00 do Domingo (29)

*Todos os horários de acordo com o horário de Brasília

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo