Com destaque para o paredão Gabi, o Brasil aplicou 30 x 18 na Argentina e se sagrou campeão do Pan 2023 no handebol feminino. Com a vitória na final em cima das argentinas, a Seleção Brasileira garantiu a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. O título tornou o Brasil heptacampeão consecutivo dos Jogos Pan-Americanos.
1º tempo: Brasil 16-7 Argentina
O Brasil conseguiu deslanchar no placar depois da metade do primeiro tempo. Gabi foi espetacular e montou um paredão no gol brasileiro. Assim como a goleira, a defesa também fez a sua parte e barrou a maioria dos ataques argentinos. Desse jeito, o ataque teve a vida facilitada para sair em contra-ataque e apliar o marcador. Nesse embalo, o time brasileiro conseguiu duplicar a vantagem ao fim do primeiro tempo: 16 x 7.
+ Seleção feminina de vôlei encerra ano de altos e baixos após a prata no Pan
Para saber tudo sobre o Pan 2023, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
2º tempo: Brasil 30 x 18 Argentina
Se no primeiro tempo a Argentina ainda tentou equilibrar o confronto, no segundo o Brasil foi amplamente dominante. O time argentino cansou e o ataque brasileiro aproveitou para aumentar a diferença de gols no placar. O paredão Gabi seguiu se destacando no gol brasileiro e impedindo os chutes argentinos. Assim, o Brasil fechou o jogo com -x- e conquistou a medalha de ouro no Pan 2023.
Na disputa pela medalha de bronze, o Paraguai ganhou de forma apertada do Chile. As paraguaias aplicaram 23 a 20 gols das chilenas e completaram o pódio do Pan 2023.