Flamengo

‘Geração 2019’ do Flamengo ganhou tudo, mas amarga muitas perdas em 2023

Gabigol com o título da Libertadores 2019 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

A temporada de 2023 do Flamengo é considerada um fracasso para muitos torcedores do Rubro-Negro. A equipe perdeu 6 títulos nesta temporada

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

A temporada de 2023 do Flamengo é considerada um fracasso para muitos torcedores do Rubro-Negro. A equipe perdeu 6 títulos nesta temporada e está na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, nove pontos atrás do líder Botafogo. A geração que se acostumou a ganhar tudo de 2019 para cá, corre o risco de passar em branco pela primeira vez em 5 anos.

Isso passa desde trabalhos ruins de alguns técnicos, como Vítor Pereira e Jorge Sampaoli, até a algumas temporadas abaixo de jogadores que foram importantes em conquistas passadas. 

Um grande exemplo disso é o atacante Gabigol, que fez os gols dos título da Libertadores de 2019 e foi artilheiro na campanha do título brasileiro do mesmo ano. Na temporada atual, apesar de não apresentar números ruins, teve atuações ruins e acabou se tornando reserva.

Além disso, outros jogadores que foram importantes, também fazem temporadas ruins, como o meia Everton Ribeiro, o lateral Filipe Luís e o zagueiro Rodrigo Caio, que devido ao grande número de lesões não consegue ter sequência desde o ano de ouro da equipe carioca. 

O técnico Tite foi o escolhido para o fim da temporada de 2023, ainda mirando o título do Brasileirão, e para fazer a reformulação do elenco para o próximo ano para que o clube volte ao caminho dos títulos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo