Na coletiva pós-jogo de Santos 0x0 Cuiabá, o técnico do Peixe Marcelo Fernandes analisou a postura do adversário na Vila Belmiro e comentou sobre a performance dos seus jogadores:
– Não tivemos uma noite boa, a equipe sabe disso. Pegamos um adversário dificílimo que já conseguiu sete vitórias como visitante. Às vezes o Cuiabá tem mais dificuldade em casa do que fora de casa, porque em casa tem que jogar e fora não propõe o jogo. A gente sabia que eles viriam com uma linha de 5 lá atrás e de 4 na frente. Mas a gente tentou e o mais importante é que somamos um ponto, porque contra o Red Bull nós propomos o jogo e perdemos. Então assim, ganhamos do Flamengo fora, é como se fizesse a troca: empatamos com o Flamengo e ganhamos em casa do Cuiabá. Não foi o que queríamos mas os jogares estão cientes que conquistamos um ponto que valorizamos muito.
+ Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O comandante alvinegro também explicou o motivo da escalação com 3 atacantes:
– O primeiro tempo não foi aquilo que preparamos, tínhamos Soteldo e Marcos por dentro e o Mendoza aberto na esquerda. A ideia era o Soteldo abrir na direita e também soltar o João Lucas, mas não encaixou. No segundo tempo procuramos fazer dois abertos. Coloquei o Soteldo na esquerda, onde ele ficou estafado, e o Maxi na direita. Tentamos furar a defesa, mas o bloqueio estava muito bem montado. Foi um jogo difícil