Com apenas três pontos conquistados nos últimos 12 disputados, o Bahia viu os seus adversários diretos na briga contra a degola encostarem na pontuação da equipe. Com isso, a equipe ocupa a 15ª colocação do Brasileirão, empatado em pontos com Vasco e Cruzeiro, que ocupam a 16ª e a 17ª colocação do Campeonato Brasileiro.
Assim, a equipe enfrenta o Cuiabá nesta quinta-feira (9), equipe que está entre os seis melhores visitantes da competição, tendo batido recente o líder Botafogo em pleno Estádio Nilton Santos.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com a situação da tabela um pouco mais complicada em relação a algumas rodadas atrás, o treinador falou da importância que essa partida terá para o futuro do Esquadrão de Aço na sequência da competição.
– Não temos que fazer projetos para dois jogos, temos que pensar só no próximo, só no Cuaibá. Vamos tentar acertar na estratégia de jogo. É um jogo que precisamos vencer. O Cuiabá joga muito bem fora de casa, isso inspira cuidado e atenção para montar a equipe- afirmou o treinador.
Por fim, o Bahia não pode contar com Thaciano suspenso. Porém, a equipe conta com as voltas do zagueiro Kanu e do lateral Gilberto, que estavam fora por receberem três cartões amarelos.