Botafogo

Botafogo enfrenta o Grêmio em último suspiro na briga pelo título brasileiro

Botafogo mira manter liderança no Brasileiro (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

No último jogo da sequência de quatro jogos no Rio, Botafogo tenta uma provável última chance de se firmar na briga por um título que estava nas mãos.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Nesta quinta-feira (9), às 20h (de Brasília), o Botafogo enfrenta o Grêmio em mais uma tentativa de dar a volta por cima no Campeonato Brasileiro. Após três derrotas seguidas, o Alvinegro viu uma inevitável aproximação dos concorrentes, e mais um revés em casa pode tornar improvável, do ponto de vista emocional, a briga pelo título.

Em teoria, o Botafogo ainda depende somente de si para conquistar o título, e garante a primeira colocação na rodada em caso de vitória. Porém, em um contexto em que a equipe perdeu uma vantagem de dois dígitos nas últimas semanas, o Glorioso se tornou uma verdadeira incógnita para a reta final do torneio.

A campanha no segundo turno só não é pior do que Coritiba e América-MG, últimos colocados e virtualmente rebaixados. Com a queda de rendimento sob o comando de Bruno Lage, o interino Lúcio Flávio até começou bem, mas entrou em crise com os resultados ruins nas últimas rodadas.

Artilheiro do time, Tiquinho Soares teve atuação irreconhecível contra o Vasco e, pra piorar, está suspenso para o confronto contra o Grêmio. Diego Costa, que ainda não mostrou a que veio, deve ser o substituto. Janderson e Matheus Nascimento são outras opções.

Outras mudanças poderiam acontecer, de modo a dar uma cara diferente ao time. Hugo e Danilo Barbosa pedem passagem nos lugares de Marçal e Marlon Freitas, por exemplo. Porém, a fala de Lúcio Flávio em relação a Mateo Ponte indica que o técnico não parece muito disposto a fazer testes e pretende seguir com a mesma base até o fim.

O provável time do Botafogo para enfrentar o Grêmio é: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Diego Costa.

Do outro lado, o Grêmio é um dos que aproveitaram a fase ruim do Botafogo para se aproximar da liderança, e sonha com o título depois de quatro vitórias seguidas. Luís Suárez é o destaque da equipe e principal arma para tentar derrubar o Glorioso fora de casa. Em contrapartida, o Imortal enfrenta dificuldades longe de seus domínios e tem uma das piores defesas do torneio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo