Athletico

Em momento de baixa, Athletico atinge marca negativa no Brasileirão; confira

Goleiro Bento atuando na Ligga Arena - (Foto: José Tramontin/Athletico)

O Athletico atingiu a marca de gols sofridos nos últimos 10 jogos. A última vez que o time saiu sem sofrer gols foi em setembro

Foto: José Tramontin/Athletico

Com o gol sofrido no empate em 1 a 1 com o Fortaleza, na última quarta-feira (8), o Athletico chegou a marca de gols sofridos nos últimos 10 jogos. Desde a vitória sobre o Flamengo, no dia 13 de setembro, por 3 a 0, pela 24ª rodada da competição, o Athletico sofreu 12 gols. No período, a equipe venceu três jogos, teve quatro empates e três derrotas.

Os altos números de gols sofridos impactaram diretamente na campanha do Athletico. Até a rodada 23, a equipe tinha média de 1,13  gols sofridos, já nos últimos 10 jogos esse número aumentou levemente para 1,2. Isso demonstra que o aumento não foi significativo em média, entretanto, somando os times do G-6, o Furacão tem a segunda pior defesa, atrás apenas do Grêmio. Em relação aos gols marcados, a média até a 23ª rodada era de 1,52 gols por partida e nos últimos 10 duelos caiu para 1,1 gols por jogo. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No período, a equipe fez cinco jogos na Ligga Arena e cinco jogos fora de casa. Jogando como mandantes foram seis gols sofridos, enquanto como visitante também foram seis. Durante essas últimas 10 rodadas, a equipe alternou entre o esquema com dois e três zagueiros.

+ Wesley Carvalho ressalta o alto número de desfalques e critica arbitragem: ‘Foi muito pênalti’

Em relação a tabela, o Athletico saiu da zona de classificação para a Libertadores e hoje está três pontos atrás do Atlético-MG, com um jogo a mais. Faltando cinco rodadas para o fim da competição, as chances matemáticas de conseguir uma vaga na Libertadores são de menos de 15%. Os índices são da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A equipe vem em uma grande decrescência, já que o índice esteve próximo dos 70% em rodadas anteriores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo