Basquete

Jamal Murray se lesiona e deve ficar fora no “Futuro previsível” segundo técnico

reprodução:@jmglitxh27

O armador do Denver Nuggets, Jamal Murray, está fora por tempo indeterminado devido à uma lesão na coxa. A apuração é da ESPN americana.

Murray já se queixava da lesão no período de Copa do Mundo, onde pediu dispensa da seleção canadense para tratar o musculo, porém, na partida contra contra o Chicago Bulls, no último sábado (4) o jogador de 26 anos pediu substituição com nove minutos em quadra e não retornou ao jogo.

Fora da relação do jogo contra os Pelicans na segunda (6), o jogador de 26 anos foi o alvo principal da coletiva de Michael Malone no pós jogo.

Indagado sobre o assunto, o atual campeão da NBA disse:

“O que posso dizer é que não é tão simples quanto parece. Portanto, tenham em mente que não é uma lesão que vai tirá-lo de um ou dois jogos. É algo um pouco mais duradouro. Diria que ele ficará fora no futuro previsível. Vamos ter cautela e observar como as coisas vão avançando em relação a isso”.

Além disso, acrescentou que terá bastante paciência e que não acelerará o tratamento do atleta.

“Precisamos ter o panorama geral em mente. Portanto, você sempre se preocupa com esse tipo de lesão. Isso pode permanecer por um tempo, pode se agravar. Acho que, acima de tudo, é importante ser inteligente sobre esse tipo de lesão. A abordagem precisa ser a correta para evitar qualquer percalço na recuperação”.

Não seria a primeira vez que Murray perderia um longo número de jogos. Conhecido pelo alto volume de lesões, chegou a perder uma temporada inteira (21/22) após o rompimento de um ligamento do joelho.

Na temporada, seus números são: 16,3 pontos e 7,4 assistências com uma média de 30 minutos em quadra.

Sobre substitutos, Reggie Jackson desponta como o favorito. O experiente armador fez 16 pontos contra o Bulls mas viu sua média cair drasticamente no confronto contra o Pelicans. Julian Strawther, calouro, anotou 21 pontos saindo do banco e se coloca bem na disputa pelo Starting 5.

Collin Gillespie é outro beneficiado por essa manobra. Correndo por fora pela titularidade, ganhou mais minutos entre os reservas, atuando 17 minutos e marcando seis pontos.

Sobre o titular, Malone tranquilizou Jackson, dando-lhe a certeza que seria titular mas não deixoy de motivar os reservas com um discurso “meritocrático”.

“Como disse, não é uma lesão simples ou algo do tipo. Nossa primeira posição sobre isso é que Jackson será o titular. Ele é um armador, é da posição, nada mais justo. Mas vamos ver ao longo do tempo, a vaga será de quem estiver produzindo mais. Ou seja, será por comissão e desempenho”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo