Antes da coletiva do técnico Tite, o Gerente de Saúde e Alto Rendimento, Márcio Tannure, fez um depoimento sobre as lesões do zagueiro David Luiz, do meia Allan e do atacante Gabigol
O caso de Gabi, é uma lesão de sobrecarga nos adutores. O médico revelou que o camisa 10 passará por uma cirurgia no fim do ano, caso não tenha um agravamento no caso:
“O Gabriel tem entesopatia. É uma lesão de sobrecarga nos adutores. Não é de hoje. Já tínhamos diagnosticado e feito uma previsão de tratamento no fim do ano com pequena intervenção de medicina regenerativa, com uso de ortobiológicos. Vínhamos controlando a lesão, em alguns momentos sente mais dor, em outros momentos está assintomático. Diante de tudo isso, faltando seis jogos, a gente optou por tratá-lo e fazer o procedimento no fim do ano.”
O meia Allan, que sofreu uma lesão em setembro, na partida contra o Athletico Paranaense, havia um procedimento marcado para o fim da temporada, porém, devido a lesão, o departamento médico do clube resolveu adiantar a cirurgia:
“O Allan teve uma lesão no dia 13 de setembro, fez uma rotura da fáscia plantar do pé esquerdo. Como a gente notificou, era prazo de oito a 12 semanas. […] A gente tinha programado de fazer intervenção cirúrgica no fim do ano. Uma vez que ele teve essa lesão, optamos por antecipar esse procedimento no tornozelo direito para ganhar tempo porque ele já estaria parado pela lesão da fáscia plantar. Precisamos de um tempo mínimo para poder apoiar.”
Porém, o zagueiro David Luiz já deve iniciar a sua transição para o campo na próxima semana. O atleta sofreu uma entorse na partida contra o Cruzeiro:
“O David Luiz no dia 19 de outubro, contra o Cruzeiro, teve entorse grave. Realizou exames e teve rotura de ligamento. Está evoluindo bem, e a gente espera que comece a transição na próxima semana. O prazo é de seis a oito semanas.”