Campeonato Brasileiro

Abel lamenta derrota para o Flamengo: ‘poderíamos ter tirado o Flamengo da luta’

Abel lamenta derrota para o Flamengo: 'poderíamos ter tirado o Flamengo da luta'. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O técnico Abel Ferreira lamentou a derrota do Palmeiras para o Flamengo na noite desta quarta-feira (8), pelo Brasileirão.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O técnico Abel Ferreira lamentou a derrota do Palmeiras para o Flamengo na noite desta quarta-feira (8), pelo Brasileirão.

Para ele, uma eventual vitória palmeirense provavelmente tiraria o Flamengo da briga pelo título – algo que não aconteceu. O Flamengo venceu por 3 a 0 e está apenas três pontos atrás de Botafogo e Palmeiras, respectivamente líder e vice-líder do torneio, mas com um jogo a mais que o Glorioso.

+Atuações ENM: Palmeiras joga mal e é engolido pelo Flamengo no Maracanã; veja notas

– Eu acho e já disse aos meus jogadores que hoje poderíamos ter tirado o Flamengo da luta. Eu acho e já disse aos meus jogadores que hoje poderíamos ter tirado o Flamengo da luta – avaliou Abel.

Mesmo com a derrota, o comandante português elogiou a postura dos jogadores rubro-negros dentro de campo, e também analisou o momento coletivo de Palmeiras e Flamengo e refletiu sobre o que poderia interferir mentalmente nos dois times.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, acompanhe o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

– Cometemos dois erros que nos tiraram do jogo. A expulsão e o segundo gol. Nosso adversário foi muito melhor. A qualidade existe dos dois lados, mas de um lado já tem casca, e outro fazem o melhor que podem e querem fazer carreira – falou Abel.

A derrota impede o Palmeiras de assumir a liderança provisória do Brasileirão, já que segue igualado em pontos com o Botafogo, com 59, porém, com dois jogos a mais e uma vitória a menos que o time carioca.

O próximo jogo do Palmeiras será no sábado (11), na Arena Barueri, contra o Internacional, em duelo válido pela 34ª rodada da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo