Fluminense

Análise: Mesmo de ‘ressaca’, Fluminense demonstra seriedade com o Brasileirão

Mesmo após título da Libertadores, Fluminense levou com seriedade a partida contra o Inter (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Mesmo após o título da Libertadores, Fluminense jogou com uma postura de equipe focada e jogando para buscar a vitória

Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Fluminense e Internacional empataram em 0 a 0 na noite de ontem (8), pelo Brasileirão, em um jogo de poucas emoções. Foi o primeiro jogo do Tricolor após a conquista da Libertadores e a primeira vez que as duas equipes se reencontraram após a semifinal da competição.

Mesmo tendo sido uma partida sem grandes chances, a atuação do Fluminense surpreendeu. O time estava de ‘ressaca’, vinha de comemorações e euforia pela conquista da Libertadores e se esperava algo totalmente diferente do que vimos ontem. Porém, a postura do time foi totalmente outra. Uma equipe focada e jogando para buscar a vitória.

— Sabemos da dificuldade de jogar uma partida logo após uma grande conquista, mas o professor Diniz cobrou muito neste jogo para que a gente entrasse 100% focado, tentando buscar a vitória. Acho que não foi diferente. É muito difícil jogar aqui, e viemos com um time bastante mesclado. Tentamos criar. Mas creio que o 0 a 0 tenha ficado de bom tamanho — analisou André.

Fernando Diniz mandou a campo uma equipe, em sua maioria com titulares, mas com alguns reservas, como Guga, Marlon, Diogo Barbosa, Leo Fernández e Lima. Cano, Felipe Melo e Marcelo nem viajaram para Porto Alegre.

CHANCES

Alexsander e Leo Fernández ganharam oportunidades como titular no jogo de ontem. O volante não recuperou seu bom futebol desde que retornou de lesão. Já o uruguaio ainda não engrenou.

O camisa 5 não comprometeu, mas também não se destacou na partida de ontem. Os 7 jogos restantes do Brasileirão serão fundamentais para resgatar aquele Alexsander do primeiro semestre, que será importante em Dezembro e, principalmente, em 2024.

Entretanto, Leo Fernández mais uma vez decepcionou. O meia recebeu sua terceira oportunidade como titular, e como resultado apresentou uma das suas piores partidas com a camisa do Fluminense. Ele errou bastante no jogo, parecendo estar bem desconexo.

O esquema de Diniz não favorece seu estilo de jogo, mas ainda há tempo para melhorar sua utilização. Seu contrato só acaba em julho do ano que vem.

GRATA SURPRESA

Além da boa atuação, outra surpresa foi Marlon. O zagueiro, que substituía Felipe Melo, poupado, foi o melhor em campo. Seguro defendendo e com a bola no pé, o camisa 4 fez sua melhor partida desde que retornou ao clube. Ainda salvou um gol certo do Internacional no segundo tempo

Marlon foi o melhor em campo do Fluminense na partida contra o Internacional (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Marlon foi o melhor em campo do Fluminense na partida contra o Internacional (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

+ Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter e Facebook

TESTES

Faltando seis rodadas para o Brasileirão acabar, Diniz quer manter o foco no campeonato. Porém, ao mesmo tempo, o campeonato pode servir como testes para o Fluminense, já que a competição será o único meio de se preparar intensamente para o Mundial de Clubes, em dezembro.

O Flu estreia no dia 18, contra Al Ittihad (Arábia Saudita), Auckland City (Nova Zelândia) ou Al-Ahly (Egito).

Sem objetivos nestas últimas rodadas do Brasileirão, o Flu segue no meio da tabela do campeonato. O Tricolor agora chegou a 46 pontos e se manteve na 8ª colocação. O próximo compromisso tricolor será o Fla-Flu, no próximo sábado, às 18h30, no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo