Santos derrotou o Goiás na noite desta quinta-feira (9), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol aos 41 minutos da etapa final, de Julio Furch, foi importantíssimo para a briga contra o rebaixamento para os santistas, que respira e deixa o adversário dentro do Z-4.
Com o resultado, o Santos figura na 13º colocação e tem 41 pontos, quatro a mais que o Cruzeiro, primeiro clube dentro da zona da degola. O Goiás segue lá dentro. É o 18º e com 35 pontos.
O JOGO
O primeiro tempo foi movimentado, dividido em tempos de ação para cada time. O Goiás que começou pressionando. Matheus Babi finalizou e deu trabalho para João Paulo, assim como no chute de Manguinho. Já que o Esmeraldino não conseguia chegar dentro da área por causa da boa marcação santista, levou perigo arriscando de fora da área. Nos 15 minutos finais, o Santos começou a contra-atacar em passes rápidos. A melhor chances foi com Lucas Braga, aos 38 minutos, que foi desperdiçada ao passar sozinha pela área, sem ninguém para mandar pro fundo do gol. Assim, 0x0 na primeira etapa.
O segundo também começou lá e cá. Marcos Leonardo cruzou para Kevyson, mas Tadeu estava atento e defendeu. A resposta do Goiás foi com o chute de Vinicius, mas a zaga do Santos tirou. O gol só saiu aos 41 da segunda etapa. Em boa oportunidade, Lucas Lima cruzou para o meio da área. Joaquim desviou e Julio Furch apareceu para finalizar para o gol. Foi suficiente para o Santos conquistar a importante vitória na Serrinha.
+ Para saber tudo sobre o Brasileirão, acompanhe o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Na 34ª rodada do Brasileirão, o Santos faz o clássico San-São contra o São Paulo. A bola rola na noite de domingo (12), às 18h30 (de Brasília) na Vila Belmiro. No mesmo dia e horário, o Goiás visita o Atlético Mineiro na Arena MRV.
MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA