Na última quinta-feira (09), o Santos venceu o Goiás por 1 a 0 fora de casa, chegando ao seu quinto jogo consecutivo sem perder. A última derrota do Peixe foi a goleada histórica por 7 a 1, aplicada pelo Internacional. Desde então o Alvinegro Praiano não perdeu nenhuma vez no Brasileirão.
O Santos demonstrou um grande poder de reação, conquistando 11 dos 15 pontos possíveis pós goleada sofrida. Foram 3 vitórias, Coritiba, na Vila Belmiro, Flamengo e Goiás, fora de casa, além de dois empates, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, e contra o Cuiabá, na baixada santista.
+ Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Marcelo Fernandes foi fundamental para a alavancada santista, já que, após a derrota em Porto Alegre, a defesa santista cresceu de rendimento. Mesmo perdendo seu principal zagueiro, João Basso, por lesão, o Santos voltou a encerrar uma partida sem sofrer gols e na partida de ontem repetiu o feito.
Antes destas duas últimas rodadas o Peixe passava por uma instabilidade defensiva, a última vez que havia saído de campo sem ser vazado foi no dia 29 de junho deste ano, no empate em 0 a 0 contra o Blooming, da Bolívia. Nos últimos cinco confrontos o Santos sofreu apenas três gols, um de pênalti contra o Coxa, um gol contra no clássico contra o Corinthians e um com bola rolando contra o Flamengo, o único.
A invencibilidade santista é a maior do Campeonato Brasileiro, neste momento, empatada com as de Grêmio e Atlético Mineiro, equipes que também não perdem há cinco jogos. No próximo domingo (12) o Peixe recebe o São Paulo na Vila Belmiro e buscará ampliar sua sequência positiva no Brasileirão.