Coritiba

Thiago repudia de briga no fim do jogo e não concorda com decisão de reinício da partida: ‘Não voltaria’

Kosloski celebra vitória do Coxa - Foto: Divulgação/Coritiba
Foto: Divulgação/Coritiba

Neste sábado (11), o Coritiba recebeu o Cruzeiro, na Vila Capanema, e venceu por 1 a 0, com gol de Robson. Com a bola rolando, a partida foi muito fraca e afetada pelo calor, porém a equipe de Thiago foi coroado no fim com um gol. Infelizmente, o duelo ficou marcado pela briga no fim do jogo entre as duas torcidas.

+ Atuações ENM: Robson é oportunista e garante vitória do Coritiba diante do Cruzeiro; veja as notas

Logo após o gol de Robson, a torcida do Cruzeiro invadiu o gramado e na sequência a torcida do Coritiba também entrou em campo para dar início a uma briga generalizada, depois de alguns minutos tudo foi apaziguado e levado para o lado de fora. Thiago comentou sobre e repudiou de maneira incisiva sobre o ocorrido.

“Eu como profissional da área repudio esse tipo de atitude, infelizmente após o nosso gol a torcida do Cruzeiro invade de maneira muito rápida. Na minha opinião, são bandidos infiltrados dentro das torcidas e que infelizmente atrapalham o futebol brasileiro, graças a eles temos essas brechas para cenas como essas acontecerem, felizmente não tivemos feridos. Mas está mais do que na hora de entendermos que no futebol você vai perder e isso faz parte do espetáculo, temos que se respeitar sempre. Até quando vamos ver isso acontecer, até alguém morrer?”

Além de não concordar com o episódio, Thiago deu sua opinião sobre a decisão da polícia e delegado da partida em reiniciar o confronto com os seis minutos de acréscimos.

“Opinião minha: eu não voltaria com o jogo. Não é porque a gente estava ganhando o jogo e sim com quem estava trabalhando ou vendo o jogo, era um perigo para qualquer um que estava no estádio. Então para mim não deveria ter tido mais jogo e agora todos precisam ser punidos severamente.”

Com a bola rolando, o Coritiba vinha fazendo um dos seus piores jogos no Brasileirão, com muito erros de passes, pouquíssimas chances de gols e um jogo fraco no geral, porém no fim Robson selou uma vitória crucial para a equipe.

“Hoje o contexto do jogo foi único, o calor forte foi algo que não vivenciamos no ano, não me lembro pelo menos. Também precisamos frisar que estamos há 28 dias jogando no meio e fim de semana, os atletas estavam muito desgastados e falei isso para eles no vestiário, precisamos saber jogar o jogo. Agora, não foi um jogo brilhante, criamos pouco e diferente da quarta não machucamos o adversário, mas luta não faltou em nenhum momento e fomos coroados no fim. Vamos seguir honrando o Coritiba.”

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com essa vitória, o Coritiba agora chega a 29 pontos e segue na 19ª posição, porém pela segunda rodada seguida adiou o rebaixamento e mantém o sonho da permanência vivo. Thiago foi extremamente honesto sobre a maneira que o clube está lidando com isso.

“Não adianta a gente iludir o torcedor, todos sabem que aqui dentro ninguém jogou a toalha, mas a nossa conversa é de jogo a jogo, somar o maior número de pontos possíveis pois nós precisamos ser perfeitos até o fim, então o pensamento é esse.”

O Coritiba volta a campo no dia 25 de novembro, às 18h30, contra o Fluminense, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo