Com a vitória no último sábado (11), o Coritiba se manteve vivo no Brasileirão e no domingo acompanhou a rodada que teve resultados bons e ruins para o Coxa. Apesar de adiar o rebaixamento para a próxima rodada, o alviverde viu alguns rivais se distanciarem e agora sabe que precisa focar em três times nas últimas quatro rodadas.
+ Robson decide mais uma vez pelo Coritiba e se consolida como ‘O Cara’
Além da vitória do Coritiba na rodada, o Corinthians venceu o Grêmio fora de casa e chegou a 44 pontos no Brasileirão, se colocando em uma posição de praticamente zero chances de rebaixamento. O Santos com o empate no clássico contra o São Paulo chegou a 42 pontos e também é outro time que o Coxa não pode alcançar mais.
Olhando para os últimos seis colocados, que são os times que o Coritiba podem chegar em pontuação, o Vasco venceu com drama o América-MG por 2 a 1 e chegou a 40 pontos. O Bahia ficou no empate contra o Athletico por 1 a 1 e chegou a 38 pontos. Para finalizar, o Goiás perdeu por 2 a 1 para o Galo e permaneceu nos 35 pontos. Com isso a tabela ficou da seguinte maneira:
Tabela dos últimos seis colocados
- 15- Vasco (40 pontos)
- 16- Bahia (38 pontos)
- 17- Cruzeiro (37 pontos)
- 18- Goiás (35 pontos)
- 19- Coritiba (29 pontos)
- 20 – América-MG (21 pontos)
Com a tabela dessa maneira, o Coritiba pode ser rebaixado na próxima rodada caso perca para o Fluminense e o Bahia empate contra o Corinthians. Com isso, o Coxa não chegaria mais na pontuação do time baiano.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Para evitar o seu rebaixamento, o Coritiba ainda precisa permanecer perfeito até o fim do Brasileirão, ganhando todos os últimos quatro jogos. Ganhando, o Coxa chegaria a 41 pontos e com isso precisaria de que o Vasco some um ponto ou menos, o Bahia some três ou menos pontos, o Cruzeiro conquiste quatro ou menos pontos e o Goiás some seis ou menos pontos.
Veja os últimos quatro jogos dos últimos seis colocados:
- Vasco (15º): Cruzeiro (fora), Athletico (fora), Corinthians (casa), Grêmio (fora) e Bragantino (casa);
- Bahia (16º): Corinthians (fora), São Paulo (casa), América-MG (fora) e Atlético-MG (casa);
- Cruzeiro (17º): Fortaleza (fora), Vasco (casa), Goiás (fora), Athletico (casa), Botafogo (fora) e Palmeiras (casa);
- Goiás (18º): Cruzeiro (casa), Grêmio (fora), Fortaleza (fora) e América-MG (casa);
- Coritiba (19º): Fluminense (fora), Botafogo (casa), Bragantino (fora) e Corinthians (casa).