Coritiba

Robson decide mais uma vez pelo Coritiba e se consolida como ‘O Cara’

Robson chega a 12 gols no Brasileirão - Foto: Divulgação/Coritiba
Foto: Divulgação/Coritiba

Neste último sábado (11), o Coritiba venceu o Cruzeiro por 1 a 0 e o nome do lado alviverde mais uma vez foi Robson. O camisa 30 do Coxa vive seu melhor momento no ano, com seis gols nos últimos seis jogos, e com o gol decisivo nesta vitória se consolida como ‘O Cara’ do time alviverde.

+ Thiago repudia de briga no fim do jogo e não concorda com decisão de reinício da partida: ‘Não voltaria’

Apesar de ter decidido o jogo no fim, Robson e o Coritiba fizeram um jogo fraco durante grande parte do confronto e por muito pouco não saíram derrotados, após o gol de Bruno Rodrigues. Entretanto, com uma cobrança de falta perfeita de Victor Luis, o atacante iluminado do Coxa provou seu brilho mais uma vez.

Robson agora chega a 12 gols marcados no Brasileirão e está empatado com Hulk na 5ª posição da artilharia. Além de se destacar na lista da artilharia, o camisa 30 do Coritiba assumiu a 5ª posição, de maneira isolada, na lista de atletas com mais participações em gols, Robson chegou a 16 gols e assistências no torneio.

Outras estatísticas curiosas de Robson neste Brasileirão são que: o camisa 30 lidera a lista de pênaltis marcados com sete e também é o atleta que mais sofreu penalidades no Campeonato Brasileiro, com quatro sofridos.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com gol feito na última partida, Robson agora chegou a marca de 20 participações em gols, 14 gols e seis assistências, esta é a segunda vez que o atacante consegue essa marca na sua carreira, a última foi em 2021 pelo Fortaleza.

O camisa 30 já superou sua maior marca de assistências em uma temporada e agora mira superar a sua melhor marca de gols, com 14 bolas nas redes ele esta há um gol de empatar com sua temporada mais artilheira, que foi em 2021 pelo Fortaleza, quando marcou 15 gols.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo