Nesta quinta-feira (19), Patric Calmon, em entrevista coletiva, falou de sua volta ao time titular do Dourado. O lateral esquerdo recuperou a titularidade na última rodada (34°), no confronto contra o Fortaleza. A última partida que iniciou no Dourado ocorreu ainda no primeiro turno, na derrota para o Atlético Mineiro por 4 a 0 (5° rodada).
Além disso, o lateral esquerdo do Cuiabá também falou sobre a renovação de seu contrato. O período contratual de Patric é válido até 10/12 deste ano (2023), sendo o Campeonato Brasileiro sua última competição com a camisa Auriverde.
— O resultado do meu último jogo como titular (contra o Atlético Mineiro) doeu bastante, acredito que em todos, eu em particular sofri muito e demorei um pouco para me recuperar da derrota, para mim foi bem difícil. Entretanto, desde lá até hoje costumo dizer que sou a mesma pessoa, independente se jogo ou não. Sou o mesmo Patric que iniciou o primeiro turno jogando contra o Palmeiras, teve (a titularidade) até o Atlético Mineiro, depois ficou um período sem jogar e hoje teve a oportunidade. Continuo com a mesma dedicação, sempre buscando o meu lugar mas respeitando o espaço daqueles que estão trabalhando, como no caso do Rikelme e do Uendel. Então, acredito que eu, particularmente, não mudei. Me sinto privilegiado por estar tendo uma nova oportunidade. No entanto, também continuo trabalhando para caso eu tenha sequência. Ainda não conversamos sobre a renovação, não posso dar uma posição se fico ou não. Porém, é continuar trabalhando para terminar o Brasileirão em uma posição melhor — declarou o camisa 94 do Dourado.
O Cuiabá volta a entrar em campo após a Data Fifa, contra o São Paulo, em partida válida pela 35° rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe Auriverde poderá contar com o bom momento de Patric Calmon para confirmar vaga na Copa Sul-Americana. O time Mato-Grossense figura na 9° posição da competição, com 47 pontos e tem a chance de conquistar sua terceira participação no torneio.
+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Campeonato Brasileiro Série A, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.