O São Paulo acertou um reforço já pensando na próxima temporada: Luiz Gustavo. O volante que já defendeu a Seleção Brasileira em 2014, é aguardado no CT da Barra Funda na próxima terça-feira (21), para que sejam alinhados os últimos detalhes no contrato e realizados os exames médicos, segundo o GE.
Mesmo com propostas do exterior, Luiz Gustavo aceitou vestir o manto Tricolor pela forma que foi requisitado pelos líderes da equipe. O ex-defensor da Seleção Brasileira chega para disputar a vaga de volante no time, seja de primeiro ou de segundo, e com sua chegada algumas peças da posição devem ser negociadas pelo clube paulista.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Vale lembrar que Rafinha foi um ponto importante para Luiz Gustavo e tem incentivado o volante a fechar com o Tricolor Paulista. Ele que também já atuou pelo Bayern, da Alemanha e estava no exterior desde 2007.
Números de Luiz Gustavo
A última equipe de Luiz foi o Al Nassr, da Arábia Saudita, onde atuou por 32 partidas, com cinco gols marcados e quatro assistências. Também atuou pelo Fenerbahçe (TUR – 19/22), Marseille (FRA – 17/20), Wolfsburg (ALE – 13/17), Bayern de Munique (ALE – 10/13) e Hoffenheim (07/11) no exterior.
Mas esse não é o primeiro reforço da equipe do São Paulo para 2024. Erick, que disputou a Série B defendendo as cores do Ceará também fará parte do elenco comandado pelo técnico Dorival Júnior.
Aos 36 anos, Luiz Gustavo estava sem nenhum contrato após deixar o Al-Nassr há alguns meses. O meio campista se torna o segundo reforço tricolor para temporada de 2024.
Além disso, o clube também tem interesse em outra contratação. Trata-se do meio-campista Emmanuel Martínez, que está no América-MG. As partes deram início nas conversas, mas sem proposta concreta.