Não foi por falta de esforço e tampouco por falta de luta, mas o Fortaleza voltou a perder: derrota em casa diante do Cruzeiro por 1 a 0 e agora o Leão está perigosamente próximo da zona de rebaixamento. Em adendo o time cearense agora chega a trágica marca de oito jogos sem vencer.
O Fortaleza até teve boas chances na partida como por exemplo com Lucero que, aos 13 minutos, desperdiçou ótima chance (em lance que viria a ser anulado por impedimento). Pouco depois Pikachu também teve boa chance mas parou em Rafael Cabral, o que foi um reflexo do Leão no primeiro tempo: dominante, mas pecando nas conclusões a gol.
Na segunda metade, que seguiu a tônica da primeira, os comandados de Juan Pablo Vojvoda pressionaram mas foram ineficientes e não conseguiram converter as chances criadas. O Cruzeiro por sua vez mesmo atacando pouco conseguiu o gol decisivo aos 35 minutos com Bruno Rodrigues, que fez o gol decisivo da partida.
A derrota do Fortaleza na partida atrasada deixou o Tricolor do Pici com apenas perigosos cinco pontos de vantagem sobre o Bahia (primeiro time da zona de rebaixamento) e gera o questionamento: o Fortaleza pode ser considerado como mais um clube na luta contra o rebaixamento? A crise instalada é tamanha que, ao apito final da partida na Arena Castelão, nenhum jogador do time de três cores quis falar com a imprensa.
Ao Fortaleza segue se preparar para o próximo jogo atrasado que será na próxima quinta-feira (23) novamente na Arena Castelão, mas agora diante do Botafogo.