O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou nesta terça-feira a suspensão preventiva do gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, por 30 dias.
A decisão foi tomada pelo presidente do órgão, José Perdiz. Alessandro foi denunciado pela Procuradoria do STJD junto com o presidente Duilio Monteiro Alves, no último dia 17, por confusão em jogo contra o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre. Apenas o gerente foi suspenso de forma preventiva das atividades e presença em jogos oficiais.
Em seu despacho, o presidente do STJD considerou a atitude de Alessandro “extrema gravidade e devem ser reprimidas preventivamente conforme pedido da Procuradoria.” Alessandro tentou invadir a sala técnica do VAR na Arena do Grêmio. Ele foi contido por seguranças até se acalmar, no intervalo do jogo.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Na ocasião, ele reconheceu erro e disse que esperava por punição. O presidente Duilio Monteiro Alves estava com a delegação em Porto Alegre, mas não tentou invadir a área do VAR nem falou com os jornalistas na ocasião.
Mesmo vencendo o Grêmio por 1 a 0, o Corinthians saiu do jogo irritado com a arbitragem. Houve muita reclamação de um possível pênalti em Matheus Bidu no lance anterior à expulsão de Bruno Méndez, ainda no início do jogo. Depois, a Comissão de Arbitragem da CBF admitiu que, de fato, o certo seria marcar o pênalti.