Nesta quarta-feira (22), Cruzeiro e Vasco se enfrentam, às 19h, no Mineirão, em jogo atrasado da 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os times chegam para esse duelo após vencerem as suas últimas partidas. A Raposa ganhou do Fortaleza, na Arena Castelão, enquanto o Cruzmaltino derrotou o América-MG, em São Januário.
Os adversários têm a mesma pontuação na tabela de classificação, com 40 pontos, mas a equipe carioca leva a melhor em número de vitórias. Com isso, temos o Vasco em 15º lugar e o Cruzeiro em 16º, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
- Data e hora: 22 de novembro (quarta-feira), às 19h
- Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
- Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
- Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
- Quarto Árbitro: Murilo Francisco Misson Junior (MG)
- Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
- Transmissão: Premiere e em TEMPO REAL no Esporte News Mundo
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Luciano Castán, Neris e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado e Ian Luccas; Mateus Vital, Arthur Gomes e Bruno Rodrigues
Desfalques: Lucas Silva (preparação física), Ramiro e Rafael Bilu (lesionados)
Técnico: Paulo Autuori
Vasco: Léo Jardim; Pumita, Maicon, Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes e Paulinho; Rossi, Gabriel Pec e Vegetti
Desfalques: Paulo Henrique (suspenso)
Técnico: Ramón Díaz
PALPITE DOS SETORISTAS
Juliana Tameirão, setorista do Cruzeiro:
“Embalado com uma vitória fora de casa, que diminui um pouco a pressão na Toca e tirou o time da zona de rebaixamento, acredito que o Cruzeiro retomou a confiança necessária com o Paulo Autuori. Com isso, apesar de não contar com o apoio de sua torcida, a Raposa deve fazer valer o mando de campo.”
Palpite: Cruzeiro 1 x 0 Vasco
Nathan Sacchetto, setorista do Cruzeiro
“A Raposa está motivada com a vitória frente ao Fortaleza, mas terá um Vasco que buscará partir para cima. Sem a força da torcida celeste, o Mineirão virou um cenário de ‘campo neutro’, e o duelo ganha um cenário de equilíbrio, com duas equipes que buscam reverter seus cenários.”
Palpite: Cruzeiro 1 x 1 Vasco
Luca Young, setorista do Vasco
“Dois times que disputam posições para escaparem do Z-4, Vasco e Cruzeiro devem fazer um jogo parelho para tentar sair com a vitória. Entretanto, jogando fora de casa, o Vasco, que vem de uma boa fase, precisa sair com pelo menos um ponto para sonhar com a permanência na Série A. Já o Cruzeiro, está precisando de pontos para fugir do rebaixamento. Prevejo um jogo disputado do início ao fim, com gols pelas duas equipes.”
Palpite: Cruzeiro 1 x 1 Vasco
João Paulo Bessa, setorista do Vasco
“Com a vitória no jogo anterior, o Vasco vai confiante para o confronto, já que tem demonstrado um futebol bem estruturado e organizado. Além disso, com a volta de Pablo Vegetti ao time titular após ser absolvido pelo STJD, o time vai ainda mais confiante a campo. Desde o início do 2° turno do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama é o sexto melhor clube em atividade na competição, somando 24 pontos em 14 jogos. Enquanto isso, o Cruzeiro vem apresentando dificuldades na competição, sendo o sexto pior time do 2° turno do Brasileirão, vindo de três derrotas nos últimos quatro jogos.”
Palpite: Cruzeiro 1 x 2 Vasco
Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.