As eleições do Corinthians acontecem neste sábado (25), no Parque São Jorge que vai definir o novo presidente do Clube. Augusto Melo, candidato da chapa de oposição, compareceu ao pleito com colete a prova de balas por baixo da camisa.
O uso do colete por parte do candidato não foi devido a eleição. Segund informações, hápelo menos 40 dias Augusto adotou a proteção sempre que sai de casa. Segundo o estafe do empresário, foi uma sugestão que recebeu do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo, após ter registrado que vem recebendo ameaças de morte.
+ Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
De acordo com informações da ESPN, o Augusto é monitorado pelo órgão há quase seis meses por motivos de ameaça e que estava evitando comparecer em alguns eventos publicos.
Vale lembrar que na madrugada da última sexta-feira, a sede social do Corinthians foi alvo de tiros e pichações. A PM esteve no local e ninguém ficou ferido durante o ataque.
Neste sábado, ainda preocupado com a situação, adotou por blindar o carro. Apesar de tudo, o clima dentro do Ginásio Wlamir Marques segue tranquilo. Ainda segundo informações, aproximadamente 300 agentes entre PM e 3º batalhão da tropa de choque, além da polícia civil fazem a guarda da área.
Algumas torcidas organizadas do Corinthians, como Gaviões da Fiel marcam presença. Os torcedores protestam contra uma vitória de André Luiz de Oliveira. O pleito aparenta estar equilibrado, embora, à boca pequena, segundo informações, digam que Augusto leva vantagem.