Palpitão ENM

Botafogo x Santos: onde assistir, escalações, retrospecto, arbitragem e palpites

Botafogo recebe o Santos, neste domingo, pelo Brasileirão (Arte: ENM)

O Glorioso e o Peixe fazem um duelo decisivo pela 35ª rodada do Brasileirão

FOTO: ARTE/ESPORTE NEWS MUNDO

Botafogo e Santos se enfrentam neste domingo (25), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes estão em situações distintas na tabela. Enquanto o Glorioso ocupa a vice-liderança, com 61 pontos, o Peixe é o 14° com 42 pontos. A bola rola às 16h, no Estádio Nilton Santos. 

BOTAFOGO 

Apesar da sequência negativa no campeonato, com sete jogos consecutivos sem vencer, o Botafogo está a um ponto do líder Palmeiras e segue com chances de título. 

Para o duelo contra o Santos, o técnico Tiago Nunes deve promover algumas mudanças na equipe. Na coletiva após o jogo diante do Fortaleza, o comandante alvinegro elogiou o segundo tempo da equipe, indicando que alguns jogadores que não vinham jogando, podem ter oportunidades. 

+Botafogo e Textor criticam organizada e criam atrito em fase decisiva

Danilo Barbosa, autor do gol de empate contra o Fortaleza, pode ser uma novidade na equipe titular contra o Santos. Di Plácido, que vem acumulando erros nos últimos jogos e sendo muito criticado pela torcida, deve ir para o banco. Tchê Tchê pode ser improvisado na lateral-direita. Marçal, com dores no pé, segue sendo dúvida. Hugo, seu substituto imediato, está suspenso. 

Provável escalação: Lucas Perri; Di Plácido (Tchê Tchê), Adryelson, Cuesta, Marçal (Bastos); Danilo Barbosa (Marlon Freitas), Tchê Tchê, Eduardo (Gabriel Pires); Júnior Santos, Tiquinho Soares (Diego Costa), Victor Sá.

Onde assistir: TV Globo e Premiere 

SANTOS 

O Peixe vive uma fase recente melhor do que seu adversário. O Santos não perde há seis rodadas, com três vitórias e três empates. A equipe Paulista tenta manter vivo seu bom momento para se livrar o quanto antes do perigo do rebaixamento.

Para o jogo contra o Botafogo, o técnico Marcelo Fernandes contará com as voltas de Soteldo, que estava com a seleção venezuelana nesta data Fifa, e Marcos Leonardo, que passou por período de treinos com a Seleção Brasileira sub-21. O volante Tomás Rincón segue se recuperando de lesão muscular na coxa esquerda e não poderá entrar em campo.

Provável escalação: João Paulo; Lucas Braga, Messias, Joaquim e Kevyson; Rodrigo Fernández, Jean Lucas, Nonato e Lucas Lima; Soteldo e Marcos Leonardo

RETROSPECTO

No retrospecto geral do confronto, o Santos leva a melhor. Dos 100 jogos disputados, são 40 vitórias do Peixe contra 30 do Glorioso. O duelo conta com 30 empates. 

FICHA TÉCNICA

Data e hora: 26 de novembro de 2023 (Domingo), às 16h

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

PALPITES 

Gustavo Balassiano, setorista do Botafogo:

“O Botafogo vem de partidas com exibições pífias e enfrenta um Santos precisando muito de uma vitória para escapar de vez do rebaixamento. Expectativa de um jogo nervoso e uma vitória santista”. 

Palpite: Botafogo 1 X 2 Santos

Gustavo Cabral, setorista do Santos: 

“Apesar das diferentes colocações na tabela, o Santos vive um momento recente melhor que o do Botafogo, por conta disso, creio que a partida terá equilíbrio na posse de bola e o jogo será movimentado. O aspecto psicológico é inimigo do time da casa nesse momento”.

Palpite: Botafogo 1×1 Santos

Daniel Fernandes, setorista do Botafogo:

“Ser favorito em teoria não vem sendo um fator muito positivo para o Botafogo nos últimos jogos. A torcida faz sua parte novamente, mas é difícil acreditar em qualquer resultado positivo da equipe no momento, e o Santos vive boa fase”. 

Palpite: Botafogo 1×1 Santos

+Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, Youtube e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo