Botafogo

Opinião: Danilo Barbosa faz por merecer vaga na equipe titular

O camisa 5 vem entrando bem nas últimas partidas e pode ser titular contra o Santos

FOTO: VITOR SILVA/BFR

O Botafogo vive uma fase bem conturbada. Nos últimos sete jogos, são quatro derrotas e três empates. Além disso, seus principais jogadores caíram bastante de produção. Porém, tem um atleta que vem pedindo passagem na equipe titular: Danilo Barbosa. 

O volante vem entrando muito bem nos jogos recentes do Botafogo. Na última partida, diante do Fortaleza, foi dele o gol que garantiu o empate para o Glorioso. Além de seu desempenho, a postura do camisa 5 vem sendo diferente de seus companheiros e agrada o novo técnico Tiago Nunes. 

Outro ponto que chamou atenção é que Danilo Barbosa adotou um discurso de motivação, na entrevista pós-jogo. Ele lamentou a falta de sorte em alguns dos últimos jogos, mas manteve a esperança pelo título. Além disso, negou uma falta de confiança dos jogadores.

– Jogo de alto nível temos que competir, independentemente de qualquer coisa. Não é por falta de confiança, porque nos resultados anteriores faltou um pouco de sorte, sempre tivemos uma boa performance, talvez em algum momento foi uma falta de concentração que acarretou em gols que nos feriram. A equipe competiu muito bem contra o Bragantino e nesse jogo também. Esse é o Brasileiro e estamos competindo até o final. Enquanto tiver rodadas vamos para jogar e vamos disputar com o mesmo espírito, buscando sempre a vitória.

Para o jogo contra o Santos, o treinador alvinegro pode promover a entrada de Danilo Barbosa na equipe titular, no lugar de Marlon Freitas, que não vive uma boa fase. O volante foi elogiado por Tiago Nunes e a tendência é que ganhe uma oportunidade. 

+Textor diz que Botafogo deveria ter 18 pontos a mais que o Palmeiras

Na temporada 2023 com a camisa do Botafogo, Danilo Barbosa tem três gols e uma assistência. Pouco utilizado pelos outros treinadores que passaram pelo Botafogo, o volante espera se firmar com o novo comando técnico. 

Suas recentes atuações e entrega dentro de campo, fazem com que o camisa 5 alvinegro mereça uma chance de começar na equipe titular, no lugar de Marlon Freitas. Danilo Barbosa é um jogador que além de possuir uma qualidade no passe, ele se apresenta mais na fase ofensiva. 

Com a possível presença de Danilo Barbosa na equipe titular, o Botafogo volta a campo no próximo domingo (26), às 16h, no Estádio Nilton Santos. 

+Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, Youtube e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo