O Santos fez o último treino neste sábado (25), no CT do Fluminense, antes de encarar o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Marcelo Fernandes fez alguns testes no meio-campo para substituir Tomás Rincón, lesionado. O substituto pode ser Camacho em seu lugar.
O comandante realizou algumas possibilidades sem o experiente jogador. Com a entrada de Camacho, o time ganha em recomposição e saída de bola. Ao lado de Rodrigo Fernández, o time ganha um marcador.
Outra possibilidade, é a entrada de Nonato que poderia deixar o time mais ofensivo e leve. Com isso, Jean Lucas e Lucas Lima teria mais liberdade para atacar.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O lateral Dodô foi preservado e não viajou ao Rio de Janeiro. A comissão técnica decidiu não utilizar o jogador contra o Fogão, mesmo ter se recuperado de uma trauma no joelho esquerdo. Deste modo, o atleta ficou no CT Rei Pelé recuperando a forma física, com o objetivo de estar apto na reta final do nacional.
Os futebolistas que também estão fora são; Tomás Rincón, João Basso, Alfredo Morelos, Felipe Jonatan e Zabala – todos sob os cuidados da equipe de fisioterapia do clube. Além deles, os lesionados Sandry, Alex Nascimento e Alison estão fora.
Sendo assim, uma provável escalação do alvinegro praiano terá; João Paulo; Lucas Braga, Messias, Joaquim e Kevyson; Rodrigo Fernández, Camacho (Nonato), Jean Lucas e Lucas Lima; Soteldo e Marcos Leonardo.
Na tabela de classificação, o Peixe ocupa a 14°colocação com 42 pontos. Apenas a um ponto da zona de rebaixamento.