Coritiba

Thiago e Artur lamentam rebaixamento, mas garantem: ‘Futuro do Coritiba está sendo construído’

Thiago lamenta queda para a Série B - Foto: Divulgação/Coritiba
Foto: Divulgação/Coritiba

Neste sábado (25), o Coritiba visitou o Fluminense, no Maracanã, e foi derrotado por 2 a 1, com isso teve seu rebaixamento confirmado. Depois de meses esperando este momento, o Coxa finalmente teve sua sétima queda decretada e no pós-jogo o diretor executivo, Artur Moraes, assumiu a voz.

+ Atuações ENM: Defesa bobeia e Coritiba sofre derrota que confirma o rebaixamento; veja as notas

No seu depoimento, Artur foi bem direto sobre o que estava sentindo neste momento que é “de muita dor e tristeza” e confirmou que a SAF está pronta para assumir sua parcela de culpa pelos erros na temporada, mas garante que a partir de segunda o Coritiba toma um novo rumo.

“Nos vivemos um momento muito difícil de transição, quando chegamos tentamos corrigir várias coisas que vimos, porém agora o momento é de aceitar a culpa e agradecer o profissionalismo de todos neste momento duro. Segunda o Amodeo vai conversar com todos vocês e pontuar tudo, mas a partir de segunda tenho certeza que um novo Coritiba vai nascer.”

Questionado rapidamente sobre os futuros de alguns nomes importantes para 2024, Slimani e Thiago Kosloski, o diretor optou por não responder e deixar para a coletiva do Amodeo que acontece na segunda.

“Neste momento não vou falar sobre isso pois precisamos respeitar o momento. Segunda vamos pontuar tudo isso.”

“Profissionalmente falando é o dia mais triste da minha vida, mas precisamos levantar a cabeça pois quarta temos outro jogo e queremos fechar com honra a temporada. Precisamos olhar para frente, mas hoje é um dia muito triste para o clube. Tenho certeza que vamos nos levantar mais forte.”

Thiago Kosloski, após derrota para o Fluminense

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Após o depoimento de Artur Moraes, Thiago assumiu o microfone e depois de afirmar que vive o momento mais triste da sua carreira, o treinador falou do seu futuro com o Coritiba e garantiu que ainda não houveram conversas concretas, mas afirmou que tem contrato com o clube.

“Tenho contrato, se a diretoria entender que não é o certo eu seguir, saio de cabeça erguida e muito tranquilo, pois nesse período fiz de tudo pelo clube. Sobre o que mais dificultou o ano do Coritiba acho que foi a montagem, no sub-20 acompanhei e antes dessa Série A já tinha acompanhado algumas primeiras divisões, sabendo disso via alguns jogadores e era nítido que não tinha perfil de atleta de primeira divisão.”

“Nossa relação é a melhor possível, então neste momento ainda não conversamos direito sobre 2024, se eu sigo ou não. Agora com tudo decretado isso deve começar e como disse: estou tranquilo com qualquer decisão.”

O Coritiba já deu início ao planejamento de 2024 e a partir desta semana o clube deve começar a anunciar diversas mudanças no clube em todos os aspectos: elenco, comissão e direção. O Coxa ainda completa a tabela no Brasileirão com mais três jogos contra Botafogo, Red Bull Bragantino e Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo