Nesta quarta (29), o Coritiba recebe o Botafogo, no Couto Pereira, em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão. Há algumas semanas o STJD havia definido que o Coxa não teria mais torcida até o fim do torneio, porém o julgamento que definira a punição foi adiado e com isso o Verdão tem solicitou para que tenha público nesta quarta, mas uma decisão ainda não aconteceu.
Depois dos episódios entre as torcidas de Coritiba e Cruzeiro no duelo da 34ª rodada, na Vila Capanema, o STJD puniu preventivamente os dois times por 30 dias e com isso as equipes não teriam mais torcidas até o fim do Brasileirão. Entretanto, com o julgamento adiado, a Raposa solicitou e terá um público parcial na quinta contra o Athletico e com isso o Coxa pediu a mesma coisa, porém tem alguns impasses.
Visto que o jogo do Coritiba acontece hoje, o clube não havia encaminhado nada com equipes de segurança e a aprovação dos devidos órgãos e também não realizou da maneira correta a venda de ingressos para ambas as torcidas, com isso o Coxa divulgou uma nota nesta última terça dizendo isso e que aguardaria uma resposta dos responsáveis para saber se teria torcida ou não.
Vale destacar que uma resposta se terá torcida ou não será dada na tarde desta quarta e a partida acontece às 21h30 e o público no Couto Pereira será de maneira parcial, com alguns setores bloqueados e sem a presença da torcida organizada Império Alviverde.
+ Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Comunicado do Coritiba
Liberação parcial de público para os jogos no Estádio Couto Pereira até a realização do julgamento, foram adotadas as seguintes medidas:
- apresentação de embargos de declaração ao STJD para esclarecer a abrangência da decisão em relação à partida a ser realizada nesta quarta-feira, entre Coritiba e Botafogo, no Estádio Couto Pereira, à luz do que dispõe o artigo 143 da Lei Geral do Esporte, que prevê a obrigatoriedade de disponibilização de ingressos aos torcedores com, no mínimo, 48h de antecedência à realização do evento.
- encaminhamento do plano de segurança da partida para aprovação pelos respectivos órgãos competentes.
O Clube aguarda manifestação do STJD a respeito do item 1 acima. Também espera confirmação dos órgãos de segurança quanto a viabilidade de realização da referida partida com a presença de público, devido a exiguidade de tempo, cuja manifestação está prevista para ocorrer somente na manhã desta quarta-feira.
Neste sentido, a eventual confirmação da realização da partida com a presença de público e a consequente adoção das medidas operacionais, tais como, abertura para realização de check in e venda de ingressos, somente poderá ocorrer após o atendimento das demandas referidas nos itens 1 e 2 acima.
Por fim, tão logo seja possível, o Clube divulgará mais informações.