Apresentado como novo camisa 10 do Athletico em junho, Zapelli tornou-se peça fundamental no setor de criação do clube paranaense desde então. Com 18 partidas no “currículo”, o jovem argentino já soma 1080 minutos de jogo e aparece entre os melhores jogadores do elenco em diversas estatísticas. Desempenhos, estes, que chamaram a atenção, inclusive, do técnico Javier Mascherano, comandante da seleção sub-23 da Argentina.
+ Com desfalques, Athletico visita o Cruzeiro e tenta quebrar sequência sem vitória
+ Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Dinâmico e participativo, Zapelli vem chamando a atenção nos gramados brasileiros pela capacidade de movimentação e passes de rupturas das linhas defensivas adversárias. Até aqui, no Campeonato Brasileiro, o meia argentino distribuiu duas assistências. Além, também, de integrar o “TOP10” do elenco em diversos aspectos, como: passes decisivos por jogo, passes certos por jogo (média de80%), chutes certos por jogo, chutes por jogo, dribles certos por jogo, entre outros…
Buscando uma vaga para a próxima Libertadores da América, o Athletico contará com Bruno Zapelli, na próxima quinta-feira (30), em mais um duelo pelo Campeonato Brasileiro. Agora, diante do Cruzeiro, no Mineirão, às 20h, pelo horário de Brasília.
A vitória do Furacão pode abrir ainda mais tranquilidade no G8, tendo em vista que o Fluminense já está qualificado, por ganhar a última Libertadores.