Neste domingo (3), o Coritiba visitou o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, e foi derrotado por 1 a 0. Na reestreia de Guto Ferreira pelo Coxa, a equipe alviverde não viveu um dia feliz e teve um jogo fraco, mas que foi bom para mostrar ao futuro do clube que jovens jogadores estão pedindo passagem.
+ Atuações ENM: Pedro Morisco faz vários milagres, mas Coritiba é derrotado; veja as notas
Com a derrota para o Bragantino, o Coritiba dá mais um passo rumo para o fim da temporada e para dar sequência ao planejamento de 2024 do clube que nos próximos dias deve aumentar a lista de dispensa do clube. Na coletiva, Guto entende a situação do Coxa e elogiou a postura dos atletas.
“É o que eu tenho falado para eles desde a minha chegada, este momento é o mais difícil para o jogador: lidar com a situação de terminar o tornei já rebaixado e se sustentar até o fim. Não fizemos um grande jogo, mas parabenizo a atitude e hombridade da equipe, pois uma equipe vencedora começa se construindo caráter e já consigo ver isso no elenco.”
Nesta reta final de temporada do Coritiba um grande destaque tem sido a base do Coxa que é a atual bicampeã Paranaense sub-20 e revelou seis atletas que foram utilizados hoje. Guto elogiou a ótima atuação de Morisco, mas deu uma análise profunda sobre a importância desses atletas para o futuro do projeto montado no clube.
“Tivemos seis jogadores da base em campo hoje, então parabenizo muito o trabalho feito na base do Coritiba, pois a partir de agora um deles pode ser chamado para ajudar o clube como o Morisco tem nos ajudado. O projeto aqui do Coxa não é para amanhã e sim para o futuro, então tenho certeza que dessa maneira vamos voltar a representar a grandeza do clube.”
“Acho que para tudo tem um momento, este é o grande detalhe: tirar a pressão deles, pois não se pode depositar toda a responsabilidade e deixar claro que eles são uma peça no elenco, com isso eles se desenvolvem e ganham responsabilidade no clube.”
“Parabenizar quem esteve envolvido na formação dele, pois o grande problema é quando tudo começa bem enquanto jovem e o atleta se perde, mas precisamos ajudar a manter os pés dele no chão, pois aconteceram erros e a partir disso tem que saber lidar com eles. Sabemos do quão capacitado ele é, mas o foco é manter ele com a cabeça focada e deixar ele alinhado com o futuro do clube.”
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Guto finalizou dando mais alguns comentários sobre o planejamento de 2024 que nas próximas semanas deverá completar mais alguns passos para que o clube em janeiro já esteja pronto para ter um ano tranquilo e atinja os objetivos.
“A gente acorda, não só eu, muito gente responsável por esta situação acorda muito cedo, em torno das 8h da manhã e saímos do clube às 19h e depois disso seguimos conversando nos telefones, então paramos de falar sobre o Coritiba às 23h. Então, toda a estrutura do clube está conectada para ter o melhor 2024 possível.”