Nesta quarta-feira (06), o Santos recebe o Fortaleza, na Vila Belmiro, às 21h30 (de Brasília), pela última rodada do Brasileirão 2023. O Leão do Pici não tem mais grandes aspirações na competição, já o Santos busca evitar uma queda inédita para a Série B.
O Peixe vem de duas derrotas seguidas por 3 a 0. A primeira para o Fluminense, em casa e a segunda para o Athletico, na Arena da Baixada. Já o Fortaleza vem de duas vitórias, a primeira contra o Red Bull Bragantino, fora e de casa e a segunda contra o Goiás, na Arena Castelão.
O Santos é um dos 3 times que brigam para não cair, porém tem situação melhor do que seus concorrentes, uma vez que depende apenas de si para ficar na primeira divisão. A Vila Belmiro lotada mais uma vez será um fator de grande ajuda para o Alvinegro Praiano nesta partida. Vale lembrar que, mesmo em caso de derrota ou empate, se Vasco ou Bahia perderem, o Santos também estará a salvo. Atualmente, o Peixe é o 15º colocado com 43 pontos.
Por sua vez, o Fortaleza joga uma partida sem muita relevância para sua temporada. Já garantido na próxima Copa Sulamericana, competição da qual foi vice-campeão em 2023, o máximo que pode acontecer para o Leão do Pici é subir uma posição dependendo dos resultados das partidas de São Paulo e Internacional. O tricolor do Ceará é o 10° colocado, com 51 pontos.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Retrospecto
Santos e Fortaleza se enfrentaram 21 vezes, com sete vitórias para os Paulistas e 4 para os Cearenses, além de 10 empates.
Ficha de Jogo
Santos x Fortaleza
Campeonato Brasileiro Série A de 2023 – 38ª rodada
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Michael Stanislau (RS)
Quarto árbitro: Jefferson de Moraes (GO)
VAR: Pablo Ramon Pinheiro (RN)
Onde assistir: Premiere FC
Prováveis Escalações
Santos: João Paulo, Basso, Messias, Dodô, Lucas Braga, Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima, Mendoza, Soteldo e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes.
Fortaleza: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco, Caio Alexandre, Zé Welison, Calebe, Pikachu, Guilherme e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Palpites
Alan Ribeiro – Setorista do Santos: “O Santos vem de uma temporada muito ruim r joga todas as sua história neste jogo. Com apoio do torcedor, tem muitas condições de buscar uma vitória”.
Palpite: Santos 1 x 0 Fortaleza
Luan Paiva – Setorista do Fortaleza: “
Sem muita responsabilidade na rodada final do Brasileirão, o time de Juan Pablo Vojvoda joga apenas pra cumprir tabela em Santos. O time da casa chega pressionado, precisando do resultado pra escapar do rebaixamento e esse senso de urgência pode fazer a diferença no jogo, de forma positiva ou negativa”.
Palpite – Santos 1×1 Fortaleza