A Ponte Preta precisou entregar o Centro de Treinamento em Jaguariúna, utilizado pelas categorias de base do clube, em decorrência da ausência de pagamento de aluguel. O processo estava correndo desde maio de 2022, na 2ª Vara Cível da Comarca de Jaguariúna.
A informação, cedida em primeira mão pela reportagem do ge, destaca a posição da assessoria da Macaca na questão do alojamento dos jovens atletas. De acordo com os profissionais, enquanto o sub-15 e 17 estão em período de férias, o sub-20 passará a utilizar as dependências do Estádio Moisés Lucarelli.
Segundo as documentações da equipe de reportagem, o aluguel tinha mensalidade de R$ 27,8 mil, somado ao IPTU, contrato este assinado pelo presidente Marco Antonio Eberlin e pelo diretor financeiro Gustavo Valio. Com a falta de pagamento, os valores a serem quitados chegam a R$ 637 mil, considerando multas e juros.
A defesa do clube campineiro apresenta falta de homologação dos proprietários, bem como dívidas remanescentes de outras gestões. No entanto, a instituição encaminhará a transição para outro CT em Jaguariúna, com data prevista para antes de março.