Campeonato Brasileiro

Goiás se despede da Série A com vitória diante do América-MG na Serrinha

Goiás venceu o América-MG na Serrinha pelo Brasileirão (Foto: Mourão Panda / América-MG)

Pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2023, o Goiás venceu o América-MG na Serrinha por 1 a 0, com gol marcado por Luís Oyama

Foto: Mourão Panda / América-MG

O Goiás se despediu do Campeonato Brasileiro 2023 com uma vitória magra por 1 a 0 diante do América-MG, na Serrinha. O único gol da partida foi marcado por Luís Oyama, no primeiro tempo. 

Com o resultado, o Verdão termina o Campeonato Brasileiro na décima oitava posição com 38 pontos. Já o Coelho, amargou a lanterna com apenas 24 pontos e termina a edição de 2023 sem vencer fora de casa. 

Para saber tudo sobre o Goiás, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.  

Para um jogo que não valia mais nada em termos de classificação, o Goiás entrou aceso e procurando jogo. Logo aos sete minutos, Guilherme Marques carimbou a trave de Jori. No lance seguinte, Bruno Melo também parou na trave. A primeira chegada do Coelho ao ataque ficou no quase. O zagueiro Julio acertou lindo chute no ângulo, mas Tadeu mandou para escanteio. 

Mesmo com o América-MG se soltando um pouco mais, o Verdão seguia levando perigo. Anderson Oliveira recebeu com liberdade pela direita e bateu firme para nova defesa de Jori. Em nova jogada de Anderson Oliveira, o atacante cruzou para entrada da área e Luís Oyama bateu de primeira para o gol. 

Após o gol, o ritmo diminui e o América-MG até chegou em jogada de Juninho, que cruzou na área, Renato Marques cabeceou para o gol, mas arbitragem marcou falta do atacante em Edu. 

Na segunda etapa, as duas equipes optaram por dar chances aos garotos da base. Com o freio de mão puxado de ambos os times, as chances de gols não aconteceram. Com o Goiás na frente, o América-MG não ameaçava a meta de Tadeu. Em vantagem, o Goiás não se lançava ao ataque e apenas tocava a bola sem objetivo. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo