Neste sábado (9), o Coritiba anunciou através das suas redes sociais a demissão do Head de Futebol, Artur Moraes. O dirigente chegou ao clube em abril, porém só foi anunciado em junho, o Head foi o responsável pelas contratações da janela do meio de ano e pelas decisões relacionadas ao futebol do Coxa em 2023 que culminaram no rebaixamento.
A temporada de 2023 foi marcada pelo ano com o maior investimento da história do Coritiba, entretanto apesar de todas as ligações que as contratações do começo do ano tenham com Artur Moraes, o dirigente e a SAF confirmam que não tiveram nenhuma ligação pelos reforços da primeira janela de 2023.
Artur foi o responsável pelas 12 contratações que o Coritiba fez na janela do meio do ano, entre elas estavam o trio de reforços europeus do Coxa: Slimani, Samaris e Jesé. Entretanto, o grego e o espanhol se mostraram ser reforços horríveis para o clube, como tantos outros que vieram nesta temporada.
O Coritiba agora segue na busca de um novo Head de Futebol e a responsabilidade seguir a montagem do elenco para 2024 passa para Junior Chavare, executivo do futebol do Coxa.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Comunicado do Coritiba
O Coritiba informa que, por mútuo acordo entre as partes, nesta data, houve o encerramento do vínculo contratual do Head de futebol Artur Moraes. O clube agradece todo o empenho, dedicação e profissionalismo, assim como, deseja sucesso na sequência de sua carreira.