Fluminense

‘Fator Filé’ faz diferença para acerto de Renato Augusto com o Fluminense

Renato Augusto sofre com lesões ao longo da carreira (Foto: Ricardo Moreira/Getty Images)

Fisioterapeuta do Fluminense se destaca e pode resolver problema das lesões de Renato Augusto em 2024

Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

O Fluminense encaminhou a contratação do meia Renato Augusto, de 35 anos, para a temporada 2024. Há relatos positivos e negativos de torcedores, mas um ponto em comum é a preocupação sobre as lesões do ex-jogador do Corinthians ao longo de sua carreira. Diante disso, o Esporte News Mundo fez um levantamento das lesões.

+ Fluminense encaminha a contratação de Renato Augusto, ex-Corinthians

+ Veja os jogadores do Fluminense que já jogaram o Mundial de Clubes

Renato Augusto teve inúmeras, principalmente, no joelho e fizeram com que ele não tivesse uma sequência de jogos. Ao todo, o meia teve 13 contusões, incluindo duas cirurgias no joelho, que deixou o atleta fora de campo por diversos jogos. De 2012 até 2016, o meia não sofreu com lesões.

Em 2021, quando vestiu a camisa do Corinthians, Renato Augusto sofreu com quatro lesões, sendo três em 2023. A mais grave, foi na partida contra o Liverpool, do Uruguai, pela Libertadores, em que o atleta teve uma lesão no menisco e teve que passar por uma artroscopia no joelho.

Mesmo assim, Renato conseguiu se recuperar. Em 45 partidas pelo alvinegro paulista, ele marcou seis gols e deu dez assistências. Para efeitos de comparação, pelo Tricolor, apenas dois jogadores tiveram números melhores em passes para gols em 2023: Keno e Jhon Arias. Renato seria o 3º no quesito, na frente de Ganso e Lima.

Presença de Filé faz diferença

Nilton Petrone, o Filé (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)
Nilton Petrone, o Filé (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

Para tentar amenizar as lesões e acelerar as recuperações, o Fluminense também se apoia no bom trabalho realizado na fisioterapia, coordenada por Nilton Petrone, o Filé. O renomado profissional tem contribuído para que os atletas suportem bem o ritmo das atividades e fiquem bem fisicamente.

Filé, carinhosamente conhecido no meio futebolístico, recuperou Ronaldo após as seguidas lesões no joelho, e que a partir disso se tornou um profissional requisitado pelos clubes do Brasil e no mundo. Agora terá a missão de dar mais anos ao bom futebol para Renato Augusto, que já tratou no passado.

Com o acerto já encaminhado, Renato Augusto já fará uma pré-temporada nos “moldes” do Tricolor, o que pode ajudar ainda mais no decorrer da campanha da equipe comandada por Fernando Diniz.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo