Na tarde desta segunda-feira (11), Faruk Koca, presidente do Ankaragücü, invadiu o campo após empate por 1 a 1 com o Rizespor e deu um soco no rosto do árbitro Umut Meler.
Faruk Koca invadiu o gramado após o Rizespor marcar o gol de empate aos 51 do segundo tempo. O Ankaragücü, time do presidente agressor, abriu o placar ainda no primeiro, com o romeno Olimpiu Moruțan.
Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Após a agressão, o Rizespor se manifestou nas redes sociais, e condenou o ato. Outros clubes da primeira divisão turca como Fenerbahçe, Galatasaray e Besiktas condenaram o ataque. A liga e a Federação de futebol do país ainda não se posicionaram sobre o caso.
“Condenamos nos termos mais veementes todos aqueles que são responsáveis por estes acontecimentos e que demonstram esta atitude. Convidamos todas as partes interessadas do futebol turco, todos os indivíduos e instituições responsáveis por este incidente, que não convém ao nosso país e ao futebol turco, a agirem em conjunto”, escreveu o Fenerbahçe.
Em outro vídeo ainda é possível ver o árbitro caído no chão recebendo chutes e pontapés de pessoas ligadas ao clube da casa. Imediatamente após se reerguer, é possível notar que o árbitro está com um olho roxo.
Com o resultado, o Ankaragücü encerrou a rodada na 10ª colocação do Campeonato Turco na décima primeiro posição com 18 pontos. Já o Rizespor ocupa a 8ª posição com 22 pontos.