Preocupado com o assédio de clubes árabes em seu camisa 10, o São Paulo enviou uma proposta de renovação para Luciano. No entanto, o Tricolor ainda não obteve uma resposta, já que o jogador e seus representantes esperam um maior tempo de contrato, além de uma valorização salarial.
O atleta tem contrato com o clube do Morumbi até dezembro de 2024. A proposta é de uma renovação até o final de 2025. Esse vem sendo o grande obstáculo para um acordo, já que o desejo do jogador é de um contrato até o fim de 2026.
O atacante de 30 anos já recusou propostas do exterior em meados desse ano. Ele já afirmou algumas vezes que só será vendido caso seja um desejo do clube. Agora, o Tricolor corre para acertar a renovação com Luciano com receio de perdê-lo nessa janela de transferências. O São Paulo irá disputar 5 competições em 2024, e não pretende abrir mão de ter um elenco qualificado.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
A recente perda de espaço entre os titulares também pode influenciar em sua permanência. Desde a chegada de Lucas Moura, o camisa 10 vem perdendo espaço, apesar de quase sempre entrar no decorrer dos jogos.
James Rodríguez é outro jogador que atua na mesma faixa de campo que Luciano. O colombiano deve ter mais minutos ao longo de 2024, sendo mais um concorrente do artilheiro. Vale citar que o camisa 10 atuou em outras posições ao longo de 2023, como um camisa 9 e também como um ponta-direita, mas não teve boas atuações exercendo essas outras funções.
Apesar dessas questões, ele foi um dos grandes destaques na última temporada do Tricolor. Com 15 gols e 8 assistências em 65 jogos no ano, Luciano foi o artilheiro e vice assistente do São Paulo no ano.