A meia-atacante do Galo Feminino, Aline Guedes, bateu um papo exclusivo com o Esporte News Mundo e contou tudo sobre sua trajetória no futebol profissional! A atleta, nascida e criada em Belo Horizonte, começou a atuar na modalidade aos nove anos. A princípio, era apenas diversão de criança. Porém, com o passar dos anos, percebeu que ser jogadora de futebol era seu maior sonho.
Aline iniciou o vínculo profissional no Atlético em 2008, quando foi contratada para reforçar o elenco do futebol feminino do Alvinegro. Porém, um ano depois recebeu outras propostas e optou por buscar novas experiências.
Desde então, a meia de 30 anos atuou em diversos times, como o América-MG, Ipatinga, Santa Cruz e, por último, o Flamengo. Assim que foi contratada pelo clube carioca, o Galo a convidou para retornar à equipe. Ela não pensou duas vezes antes de aceitar.
Declaradamente atleticana, o principal motivo da decisão foi a vontade que a atleta tinha de voltar a jogar no time do coração.
— Eu estava em um grande clube, onde tem muita visibilidade tanto nacionalmente, quanto internacionalmente. O Atlético entrou em contato comigo e disse que queria muito que eu retornasse. Não pensei duas vezes. Agradeci ao Flamengo e voltei para o Galo. É meu time do coração, além de voltar a ficar perto da minha família. — declarou a meia-atacante.
Além de contar sobre a trajetória, Aline Guedes falou sobre o preconceito no futebol feminino e pontuou a luta das jogadoras para se destacarem profissionalmente devido à falta de visibilidade.
PREPARAÇÃO PARA O BRASILEIRO
O Atlético vai retomar o Brasileiro Feminino A2 na próxima segunda-feira, 26, às 15h. O Galo Feminino enfrenta o Vasco no Rio de Janeiro. A competição foi interrompida em março em função da pandemia do novo coronavírus.
A equipe disputou apenas um jogo antes da interrupção, contra o Vila Nova-ES, que terminou em 0 a 0. Também no bate-papo, Aline falou sobre as expectativas para conquistar o título do Brasileiro.
Assista a conversa exclusiva da meia-atacante Aline Guedes na íntegra:
Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.