Atlético-MG

Atlético-MG desmente especulações sobre Firmino: ‘Sem sentido nenhum’

(Photo by Yasser Bakhsh/Getty Images)

O mercado segue agitado e o clube se manifestou sobre o jogador

A cada início e final de temporada no futebol, o que mais se fala é no mercado da bola. Jogadores, treinadores e dirigentes são especulados diariamente em diversas equipes. E em 2024 não foi diferente. Na última quarta, 03, os torcedores do Atlético-MG foram a loucura com uma possível contratação do atacante Roberto Firmino, atualmente no Al-Ahli, da Arábia Saudita. No entanto, a assessoria do clube desmentiu a informação.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Atlético negou qualquer contato com o jogador e o seu staff, além de ressaltar que Firmino não está dentro dos limites orçamentários do clube. Confira o pronunciamento oficial:

O Galo não cogitou, nem procurou o staff do jogador, muito menos fez qualquer tipo de proposta pelo Firmino. Essa especulação sem nenhum sentido só faz criar falsas expectativas e gerar ansiedade no torcedor. Além disso, contraria todo o esforço do clube em trabalhar dentro dos limites orçamentários.

O Atlético ainda disse que essa é uma época de muitas especulações dentro do futebol, mas algumas situações, no caso a contratação de Firmino, fogem totalmente da realidade.

Entendemos que essa época é de muitas especulações e negociações. Respeitamos todos os profissionais que se dedicam às apurações e nem podemos ficar por conta de negar e desmentir tudo o que aparece, pois isso consome tempo demais. Porém, algumas situações beiram o surreal e é preciso que se coloque um ponto final.

O Atlético, que entra em campo apenas no dia 24 de janeiro contra a Patrocinense, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, até o momento trouxe apenas um reforço para a temporada de 2024. Trata-se do meia Gustavo Scarpa, que estava no Olympiacos, da Grécia, emprestado pelo Nottingham Forest, da Inglaterra.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo