Nesta quarta-feira (10), o Vitória volta a entrar em campo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, às 13h (de Brasília), na Ibrachina Arena. O adversário desta vez será o próprio Ibrachina, e a partida será válida pela 3ª e última rodada da primeira fase da competição. Ambas equipes seguem sustentando invencibilidade na Copinha até o momento.
De um lado, o Vitória estreou vencendo o Picos-PI por 1 x 0. Na sequência, empatou em 0 x 0 com o CSA. O Leão da Barra é o 2º colocado do Grupo 30, com quatro pontos ganhos. O Ibrachina, por sua vez, lidera a chave e já assegurou a classificação para próxima fase. Na primeira rodada, o anfitrião derrotou o CSA por 2 x 1 e depois goleou o Picos pelo placar de 5 x 0.
Antes do duelo entre Vitória e Ibrachina, às 10h45 (de Brasília), Picos e CSA se encaram em um confronto que pode definir o resultado da chave. Se a equipe do Piauí ganhar ou empatar, por exemplo, o Leão da Barra já estará garantido na fase eliminatória. Em caso de triunfo do CSA, a equipe baiana precisará de no mínimo um empate para conquistar a classificação para o mata-mata.
Desfalque importante para o Vitória
Nesta partida diante do Ibrachina, Laelson Lopes, técnico do Vitória, terá um desfalque importante. Um dos principais nomes da equipe rubro-negra, o zagueiro Andrei Gabriel não poderá entrar em campo. Ele foi expulso na rodada anterior e terá que cumprir suspensão automática. O garoto de 18 anos foi o autor do primeiro gol do Leão da Barra na Copinha.