O defensor Gustavo Henrique desembarcou no Brasil nesta quarta-feira de manhã e rapidamente dirigiu-se ao centro de treinamento do Corinthians, equipe com a qual firmará um contrato de duas temporadas.
Com 30 anos de idade, Gustavo Henrique foi adquirido pelo Corinthians sem incorrer em custos de transferência. O zagueiro rescindiu seu contrato com o Valladolid, no entanto, manteve um percentual de seus direitos econômicos ao sair do clube espanhol. Na transação, o Corinthians ficou com a parcela majoritária, correspondente a 60%, enquanto o Valladolid detém 30%, e os 10% restantes foram destinados ao Fenerbahçe, da Turquia, antigo clube do jogador.
Revelado pelo Santos, Gustavo Henrique teve passagem pelo Flamengo antes de ser transferido para o Fenerbahçe. Na temporada europeia mais recente, ele acumulou 13 partidas e um gol pelo Valladoid.
+ Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
. Sua última atuação em campo ocorreu em 5 de dezembro. Com a chegada de Gustavo, o Corinthians acredita ter consolidado seu setor defensivo para o ano de 2024. Além dele, o clube trouxe o zagueiro equatoriano Félix Torres, do Santos Laguna, do México. Ambos se juntam a Lucas Veríssimo, Caetano e Raul Gustavo, este último retornando de empréstimo ao Bahia.
O Corinthians inicia sua temporada em 21 de janeiro, enfrentando o Guarani na Neo Química Arena, pela competição Paulistão.