Nesta última quarta-feira (10), a melhor tenista brasileira atualmente, Bia Haddad Maia, conheceu sua adversária na 1ª rodada do Australian Open e o restante da sua chave no primeiro Grand Slam da temporada de 2024.
Para saber tudo sobre Tênis, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A número 11 do mundo no ranking da WTA fará sua estreia no Australian Open contra a tcheca Linda Fruhvirtova, 85ª colocada e de 18 anos, o que será o primeiro encontro entre elas. Apesar da baixa idade, a adversária já e considerada como realidade no cenário e tem muito potencial.
Caso vença a tcheca na 1ª rodada, Bia Haddad enfrentará a espanhola Sara Sorribes, 48ª e a qual derrotou recentemente na United Cup ou uma qualifier. Na temporada passada, em Roland Garros, a brasileira travou uma batalha memorável contra a espanhola e superou a adversária por dois sets a um.
Com sorte na chave, na 3ª rodada a provável adversária da brasileira deve ser a polonesa Magda Linette, cabeça de chave número 20 e semifinalista do torneio em 2023. O primeiro grande desafio de Bia deve vir, caso tudo ocorra bem, nas oitavas de final contra Maria Sakkari, número 8 do mundo e que já foi derrotada por Bia Haddad.
A paulistana está na parte debaixo da chave escapando de Iga Swiatek e de Elena Rybakina, mas com Coco Gauff pelo caminho em eventual quartas de final e na semi com Aryna Sabalenka. Swiatek encara a campeã de 2020 na estreia, a americana Sofia Kenin e tem Rybakina para uma eventual semi. A cazaque pode ter dura estreia contra a ex-número 1, Karolina Pliskova.
Com um início de temporada um pouco abaixo, com derrota para Swiatek na United Cup e na 1ª rodada do WTA de Adelaide, Bia Haddad também quer esquecer o péssimo resultado no Australian Open do ano passado quando foi eliminada na 1ª rodada para Parrizas Diaz.