Após estrear com o pé direito e vencer o Conquista-BA por 4 a 0, o Juventude manteve o alto rendimento, emplacou mais duas vitórias – por 1 a 0, diante da Portuguesa Santista, e por 4 a 1, diante do São Bernardo – e está classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
+ Juventude confirma saída de Thiago Carpini e mais dois funcionários
Fábio Pizzamiglio, presidente do Juventude, comenta sobre o desempenho da equipe no torneio: “Terminar a primeira fase da Copinha com três vitórias é algo bastante positivo para o clube. Temos a convicção de que estamos no caminho correto e vamos em busca da manutenção do alto nível apresentado até aqui na competição. Trata-se de um momento especial, mas sabemos dos desafios que vêm pela frente e devemos seguir com a mesma seriedade rumo aos nossos objetivos”.
A melhor campanha da história da equipe gaúcha na competição foi no ano de 2010, quando alcançou a semifinal. Agora, o Ju sonha em, pela primeira vez, avançar à final do torneio. Para alcançar o objetivo, o clube tem um forte ataque como aliado, uma vez que, em apenas três partidas, já anotou nove gols.
Por outro lado, a defesa do Juventude também tem apresentado alto rendimento e só foi vazada em uma oportunidade. O clube aguarda a definição do Grupo 26 para conhecer o seu adversário nas quartas de final da Copinha.
Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Nas últimas temporadas, o time alviverde tem exibido bons resultados nas categorias de base. Além de ser o atual campeão do Gauchão Sub-15, após derrotar o Grêmio na final, o time ficou em segundo lugar na disputa do torneio na categoria Sub-20. Em 2022, a equipe também levantou a taça de campeão estadual na modalidade Sub-17.