São Paulo

Dorival fala pela primeira vez sobre o São Paulo após sua saída do clube

(Créditos: Staff Images / CBF)

O treinador da Seleção Brasileira crê que a montagem do elenco feita juntamente com a diretoria facilitará a adaptação ao novo treinador são-paulino

Créditos: Staff Images / CBF

Dorival Júnior deu sua primeira entrevista como treinador da Seleção Brasileira nesta quinta-feira (11). O São Paulo foi pego de surpresa com sua saída, mas, depois de alguns dias com diversos nomes especulados, está muito próximo de oficializar Thiago Carpini como seu novo treinador. Dorival acredita que sua ida à Seleção não irá impactar negativamente o Tricolor.

“Tinha meu contrato com o São Paulo, preparando a equipe para as competições. Todos os jogadores contratados foram com aceitação da diretoria, um entendimento único de que seriam peças importantes. Não foi uma montagem [só] do Dorival”, disse.

Por ter formado o elenco em conjunto com a diretoria e não apenas com suas digitais, o ex-treinador do São Paulo crê que o próximo comandante tricolor encontrará um plantel com jogadores polivalentes e que podem se adaptar a diferentes estilos de jogo.

“Nós montamos o São Paulo em uma condição em que qualquer treinador que ali esteja possa fazer o que bem entender, até porque são jogadores versáteis. Buscamos alternativas para ter um elenco mais enxuto em condições de abastecer toda e qualquer situação que pudesse acontecer ao longo das competições”, comentou Dorival.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Um dos desejos de Dorival para 2024 era reduzir o elenco do São Paulo que, em sua opinião, era muito numeroso. Jogadores como Gabriel Neves, Jhegson Méndez e Talles Costa pareciam os nomes com maior chance de saída.

No entanto, apesar de improvável, a chegada de Thiago Carpini pode mudar alguma dessas decisões, já que o ex-Juventude pode desejar a permanência de algum dos atletas que estavam em iminência de serem negociados.

A estreia de Thiago Carpini acontece na primeira rodada do Campeonato Paulista diante do Santo André. O confronto acontece às 20h (de Brasília) do próximo dia 20 (sábado), no Morumbis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo